Vereador desabafa após 10 meses do seu quinto mandato.


Demostrando insatisfação pessoal. O vereador Betão (PT) de Conceição do Coité - BA, publicou em suas redes sociais um texto onde o mesmo demostra toda sua tristeza ni cargo eletivo.

VEJA O TEXTO NA INTEGRA. 

Fazer política:  porque? Para que? Por quem? Porquê? Qual a finalidade? Por que? Por quê? 

Quando decidir vivenciar no seio da política foi por compreender a necessidade de uma visão cristã baseada no propósito dos ensinamentos de Cristo, foi por causa do MCC - Movimento de Cursilhos de Cristandade e por causa da Igreja que me envolvi. 

Poderia não ter me envolvido e ter cuidado de tudo o que meu Pai construiu com muitos esforços é que daria pra viver tranquilamente com minha Família, mas pensando numa forma diferente me joguei no desejo de fazer política de forma digna e me encantei com os primeiros momentos e daí fui deixando ser contagiado e fui cada vez me envolvendo, nunca pensei em benefícios próprios e até hoje não tenho parentes de até 3° ou 4° grau nomeados para cargos por mim, " as vezes muito criticado dentro do família por isso", mas sempre com a alegria e certeza de que poderia sim se ter uma forma diferente de fazer política da qual conhecia por ver o envolvimento de meus pais e de muitas outras pessoas que pensam política de forma umbilical.
Com o passar do tempo tenho a certeza de que tenho desempenhado meu mandato pautado na sinceridade e ajudado muita gente com minha atuação. 

Mas, será que vale a pena? Fiz o correto deixar tudo pra me dedicar exclusivamente a política? Joguei tudo que herdei de meu pai fora, abandonei um bom emprego e fechei inclusive um tão sonhado comércio na área esportiva que conseguir montar. 
Às vezes essas questões vem e ainda não encontrei a resposta definitiva, só sei que meus colegas na sua maioria depois de deixarem a política terão suas funções de volta para o sustento da família e continuar a vida, uns são policiais, outros professores, outros médicos, outros advogados, outros aposentados, enfim, cuidarão de se mesmo e sua família, quanto a mim? O que farei? Ainda não sei...


Abraços 
Betão Gordiano
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário