A população de Conceição do Coité vive uma grande expectativa quanto ao afastamento do prefeito Francisco de Assis Alves dos Santos (PT) e da sua vice Genivalda Pinto da Silva (PSD, que tiveram seus embargos negados na sessão plenária há exatamente uma semana do Tribunal Regional Eleitoral por unanimidade, acusados de compra de votos na eleição de 2016. O processo foi movido pela Coligação A Voz do Povo – Éwerton Rios D’Araújo Filho e Renato Souza dos Santos.
Na ocasião, a desembargadora Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, relatora do processo que desde o princípio defendeu a cassação do mandato de Assis e Val como são conhecidos politicamente em seu município pediu o afastamento de ambos imediatamente. Criou-se uma expectativa que seria publicado o acórdão em até no máximo 72 horas e isto não ocorreu.
Somente na manhã de segunda-feira, 15, foi publicado o acórdão e a expectativa ficou voltada para que fosse informado eletronicamente ao juiz de Coité Gerivaldo Alves Neiva responsável por determinar o afastamento, mas até a publicação desta reportagem tivemos a informação que não chegou tal informação.Enquanto isto prefeito e vice continuam nos respectivos cargos.
Militância organiza grande ato em apoio a Assis e Val nesta sexta-feira
É muito natural que o grupo que sofreu derrota no último pleito municipal em Coité esteja ansioso pelo afastamento do prefeito e da vice, mesmo sabendo que a determinação do TRE é a passagem de cargo para o presidente da Câmara, enquanto define data de nova eleição. O grupo da situação também vive a expectativa e continua acreditando em uma reviravolta, já que cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral- TSE.
O deputado Alex da Piatã publicou em redes sociais um vídeo convidando a população para o ato na Praça da Matriz
Matéria extraída do site: Calila Noticias | Foto: Raimundo Mascarenhas
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário