A vereadora Marta Rodrigues (PT) começou a traçar as ações pedagógicas da Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis para 2019. A parlamentar foi reconduzida ao cargo de diretora pelo presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), bem como a coordenadora pedagógica Rosivone Santos Melo Pereira.
Conforme a vereadora, a Escola do Legislativo vai intensificar a missão de fortalecer o Legislativo municipal, por meio de atividades educacionais alinhadas às ações estratégicas da Câmara, mantendo as necessidades da sociedade como um dos seus parâmetros.
Também pretende lançar outro livro com coletânea de artigos de vereadores, como aconteceu no ano passado com a obra “Olhares sobre a cidade”, que contou com a participação de 23 legisladores.
“Vamos realizar cursos, palestras, debates e seminários voltados aos agentes políticos, servidores públicos e demais segmentos da sociedade, inclusive em parceria com instituições científicas e educacionais”, acrescentou Marta.
Ainda de acordo com a diretora, “a Escola do Legislativo continuará estimulando a aproximação da Câmara Municipal com a comunidade, por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular, com o intuito de fortalecer a cidadania”.
Criação
A Escola do Legislativo de Salvador foi criada por meio da Resolução nº 2.589/2017, aprovada em 13 de junho do mesmo ano. Na estrutura da Câmara, é uma unidade administrativa subordinada à Mesa Diretora.
Ao integrar o Programa Interlegis do Senado Federal, a Escola do Legislativo possibilita a participação de parlamentares, servidores e agentes políticos em videoconferências e treinamentos à distância.
Também pode propor a celebração de convênios e parcerias com outras instituições de ensino e outros órgãos para ministrar cursos no todo ou em parte, ou para efetuar pesquisas e outros projetos e eventos de interesse da Câmara Municipal de Salvador.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR
Tels: (71) 3320-0205 / (71) 3320-0304
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário