A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizou neste domingo (18) o primeiro dia de provas do vestibular 2017.1. Segundo o reitor de graduação, Evandro Nascimento, 9.882 candidatos concorrem a cerca de 900 vagas em 29 cursos oferecidos pela instituição.
Ele informou ao Acorda Cidade que o resultado deverá sair até o dia 15 de janeiro de 2017 e supõe que o índice de abstenção deverá ter o percentual similar ao dos anos anteriores.
“Temos a perspectiva de cerca de 23% de abstenção, que é um percentual simular aos anteriores, em que a Uefs organizou o vestibular. Muitos candidatos são treineiros, que estudam no 1º ou 2º ano do ensino médio, então muitos desistem, há candidatos que são de outras cidades e não conseguiram vir ou já estão aprovados em outros vestibulares. É a primeira vez que estamos realizando o Prosel com uma empresa contratada através de licitação, e ocorreu tudo dentro da normalidade, com muita tranquilidade, mostrando que o vestibular da Uefs continua tendo um alto nível de organização”, declarou o reitor avaliando como positivo o primeiro dia de vestibular.
Neste domingo foram aplicadas as provas de redação, história, geografia, português e língua estrangeira. Na segunda-feira serão as provas de matemática, física e química e biologia. Este ano as provas foram realizadas em 21 escolas públicas de Feira de Santana e não houve aplicação no campus da Uefs por conta da ocupação de estudantes em protesto contra cortes de gastos na Educação e por melhorias na infraestrutura da Uefs.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
por: Andrea Trindade / Fotos: Divulgação