"Realmente o jornalismo não ficou para amadores." - Nos relata por telefone o deputado baiano Tom Araújo (DEM). Em contato com nossa redação. Tom Araújo julgou improcedente a forma como foi noticiada a sua suposta falta de atenção a sua terra natal Conceição do Coité, pelo site Calila Noticias.
"O Calila fez uma matéria superficial, sobre o caso. Nem sequer me procuraram para saber a minha versão sobre o assunto." - Declarou Tom.
O deputado afirmou ainda, que tudo não passou de um equivoco por parte da comunicação da Assembleia Legislativa. "Em tempos de pandemia, todo procedimento vem sido feito por e-mail e isso tem dificultado as coisas." - Afirmou.
VEJA NA INTEGRA TEXTO NOS ENVIADO PELA ASSESSORIA DO DEPUTADO:
"Em virtude da matéria equivocada publicada (pelo Calila Noticias) com o tema: "Deputado Tom Araújo parabenizou aniversariantes de julho e agosto e 'esqueceu' da terra natal", o deputado esclarece que trata-se de informação inverídica, cabendo retratação, uma vez que consta nas redes sociais do parlamentar, referida homenagem à cidade, inclusive publicada antecipadamente, e também devidamente registrada antecipadamente no departamento apropriado para a devida publicação no site da Assembleia Legislativa da Bahia, no link de "atividade parlamentar"...
O PRINT ABAIXO MOSTRA A HOMENAGEM COITÉ NAS REDES SOCIAIS DE TOM. NA DATA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE 07 DE JULHO.
...Vale esclarecer que a moção em comemoração ao aniversário de emancipação política e administrativa da cidade natal do deputado, por questões internas, pois estamos em meio a uma PANDEMIA e, por isso só foi cadastrada um dia após o aniversário, tratando-se de questões operacionais, já que nem todos os setores administrativos estão funcionando regularmente. Além disso, na matéria publicada pela Assessoria de Comunicação da casa legislativa citada por este site, é de produção interna, a qual não cabe ingerência ou censura de qualquer espécie dos parlamentares. Lembrando que informações inverídicas publicadas com fins meramente políticos, a fim de macular a imagem de quem quer que seja, é fake news, cabível portanto de representações judiciais a fim de se restabelecer a verdade, o que não é nosso objetivo, já que entendemos que tal equívoco cometido por este site foi por não estar atento aos trâmites burocráticos legislativos e falha na apuração das informações. Contando com a colaboração deste site para o restabelecimento da verdade, atenciosamente,"
Assessoria de Comunicação | Deputado Tom Araújo
O PRINT ABAIXO MOSTRA A TROCA DE MENSAGEM ENTRE A ASSESSORIA DO DEPUTADO TOM E O SETOR RESPONSÁVEL PELA PUBLICAÇÃO NA DATA DE 06 DE JULHO, UM DIA ANTES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário