Primeira Rede de Movimentos de Reggae do Território do Sisal é criada


Movimentos de Reggae das cidades de Candeal, Conceição do Coité, Ichu, Serrinha e Valente em reunião, na cidade de Conceição do Coite decidiram criar a primeira Rede de Movimentos de Reggae do Sisal - RMRS a ideia é fortalecer os grupos e a musicalidade através da mobilização e a intervenção social a partir das diferentes pautas, que são amplamente discutidas nos grupos a exemplo das questões de raça, gênero, juventude e tantas outras que estão diretamente ligadas a inclusão social e cultural.

Segundo o presidente da Associação Cultural e Beneficente Revolution Reggae, Carlos Castro, mas conhecido como Carlinhos Rasta o evento de hoje serviu para o fortalecimento da cultura reggae na região. Para Tytta Ferreira representante dos Leões do Sisal hoje é um dia que ficará marcado para o movimento reggae e negro do Sisal, que ganha uma importante articulação de fortalecimento das pautas de inclusão. 
Partiparam da formação da Rede diferentes representantes dos grupos, Revolution Reggae (Conceição do Coite), Leões do Sisal (Valente), Regueiros da Paz (Ichu), Reggae Music (Serrinha) e Renascendo do Reggae (Candeal), que encaminharam várias ações que visam o fortalecimento dos grupos no território. "Essa articulação é importante não só para o território do Sisal, mas para o Reggae organizado de toda Bahia", afirmou Xande Revolution, membro do Revolution Reggae. Já Robson Lima presidente dos Regueiros da Paz, a criação da Rede serviu para pensar em novos projetos e no fortalecimento da Rede no território. 
Ficou encaminhado que a rede se retomará o projeto da Semana Negra do Território do Sisal, que ja foi realizada nos anos de 2007 a 2009, no Território.

Ascom RMRS
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial