O POLEMICO VEREADOR NÊGO JAI CONVERSA COM O GALO NEGRO


Divulgação:
Ontem 09/12, pela manha nossa equipe esteve na câmara municipal de Conceição do Coité – BA, para protocolarmos a nossa carta de apresentação deste site, e na oportunidade conversamos com o vereador Jailmo Pereira “nêgo jai” onde o mesmo não perdeu a oportunidade em desclassificar a atual gestão municipal em conceição do coité.
Segundo o edil, durante estes três (incompletos) anos de governo o município não avançou e que era publico e notório isso. Nêgo Jai afirmou que o IDH (índice de desenvolvimento humano), classificou conceição do coité bem abaixo de sua cidade vizinha Retirolândia em oferecer qualidade de vida aos seus munícipes.
Nêgo jai disse também que em 2012 o município estava numa condição bem mais elevada em relação ao ano de 2015 e salientou que isto se da devido à falta de geração de emprego e renda na gestão atual do município.

Nossa equipe fez alguns questionamentos ao mesmo. Segue as perguntas:

GALO NEGRO: Vereador em termos práticos e no linguajar popular, em que sentido Conceição do Coité perdeu para Retirolândia na questão do desenvolvimento.
NEGO JAI: Por exemplo; Hoje os moradores de Retirolândia baseado no IDH – índice de desenvolvimento humano. Que é uma avaliação feita com muita técnica pelo IBGE, o instituto Brasileiro de Geografia e pesquisa, mostra que as situações de vida em todas as áreas estão bem melhor que os moradores de Conceição do Coité.
GALO NEGRO: Em sua opinião não é notória a realização de diversas obras e intervenções públicas nas áreas de saúde, educação e social no município de coité feito pelo atual governo? - NEGO JAI: Isto demostra que é a falta de equilíbrio administrativo, porque a maior empresa de que temos em conceição do coité hoje em termo de receita é a prefeitura municipal com um capital financeiro de mais de cem milhões, e quando este recurso não é bem aplicado que sofre são os munícipes, é a população. São os moradores. E o baixo IDH recentemente comprovou isso.
GALO NEGRO: Em sua opinião caso o senhor fosse o gestor, o que fazer neste caso com um IDH em baixa como foi divulgado pelo IBGE: 
NEGO JAI: O que o gestor deve fazer agora é ver os dados que já estão de posse dele e que se tornou público e notório em todos os IDH’S do Brasil e ele procurar se corrigir para avançar. Ver onde foi que ele errou o que levou o município a cair nessa decadência, penso que isso seja falta de gestão pública e quem está sendo punido com isso é o comércio, os moradores com a falta de educação, de saneamento básico, falta de segurança, faltam de saúde... Mas tenho certeza de que o povo de coité tanto quanto sociedade civil e comercial vai se organizar para sairmos desse buraco “negro” em que se encontra Conceição do Coité hoje.
GALO NEGRO: O Vereador sabe que em 2016 é ano eleitoral. O senhor tem pretensão em compor uma chapa majoritária: 
NEGO JAI: Eu não posso dizer que não, porque todo político ele sonha com um cargo mais alto. Mas eu faço parte de um grupo, sou soldado de um exercito e o que o meu grupo determinar eu vou seguir para o bem da minha cidade. Tentar devolver ao povo de Conceição do Coité uma autoestima de vida e não deste jeito que estar, com esse Governo centralizador.
GALO NEGRO: O Senhor agora a pouco mencionou de que era “UM VERMELHO”, sendo assim o senhor não estaria se associando a bandeira do PT que é vermelha? - 
NEGO JAI: A bandeira vermelha do PT em Conceição do Coité é falsa, a bandeira original é o grupo dos vermelhos liderado por Hamilton Rios e criado pelo nosso grande político Evodio Duque Resedá. Uma bandeira verdadeira de transformação e desenvolvimento, e que pode tirar Conceição do Coité do governo atual responsável pela crise existente no município.
GALO NEGRO: Seu sonho vereador é ver o distrito de salgadalia emancipado certo? - 
NEGO JAI: Olha já estivemos varias vezes na iminência de isso acontecer, devido a diversas lutas nossa na esfera federal e preenchemos todos os requisitos, mas a presidenta Dilma vetou, não só Salgadalia mas também como diversos distritos do Brasil. Mas já esta tendo novas discursões no congresso para se criar novos requisitos e eu ainda ei de ver meu distrito de salgadali andar com suas próprias pernas.
GALO NEGRO: Caso essa emancipação aconteça o senhor seria candidato a prefeito lá em salgadalia? -  
NEGO JAI: Claro que por eu “estar vereador” e ser político iriamos participar dessa disputa, porem quem decidiria o melhor nome para este pleito seria o meu grupo político ao qual eu faço parte.
Foto: Valcy Sena
GALO NEGRO: La em salgadalia o senhor é o líder político: 
NEGO JAI: Não lá nós temos um grupo politico de lideranças e eu faço parte deste grupo com meus amigos em salgadalia.
GALO NEGRO: O Senhor é a favor do impedimento da Presidenta Dilma? Sim ou Não? 
NEGO JAI: - Olha eu já tinha dito no plenário da câmara municipal que iria ficar de camarote assistindo... (...)
GALO NEGRO: Mas ficar de camarote não seria ficar em cima do muro? Ou não ter posição: 
NEGO JAI: Não o problema é quem esta presidindo este pedido de impedimento da Dilma, que já deveria estar expulso do congresso que é o Eduardo Cunha. Nós não podemos apontar o defeito dos outros com nosso dedo sujo. Eu sou a favor do impedimento desde que se apurem as irregularidades dentro do PT em Brasília, porem na minha concepção Eduardo Cunha não tem competência moral de presidir uma sessão para vitimar uma presidenta porque ele estar mais sujo do que “pau de galinheiro”. – Finalizou.

Por: Ricardo Lima/Galo Negro Comunicação
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial