TIAGO SILVEIRA, PRESIDENTE DO CNJ PEDE AJUDA AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Ao lado de sua Mãe Irmã Tereza, Tiago sustenta sozinho a entidade desde 2013.
Ele reconhece a ajuda ed alguns amigos e comerciantes, mas afirma que ainda é muito pouco, em relação aos trabalhos e atendimentos desenvolvidos na comunidade.
O CNJ - Comunidade Nova Jerusalém hoje conta com uma estrutura digna e única na região sisaleira. Afirma Tiago Roberto, presidente da entidade que desde 2013 vem se destacando em tratamento com dependências químicas.
Tiago Roberto resolveu recorrer ao poder legislativo de Conceição do Coité - Bahia, para que o município olhasse com mais carinho para o trabalho desenvolvido nas dependências da entidade. Fazendo uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vereadores, 

VEJA NA INTEGRA O TEXTO NARRADO ONTEM 09/12 NA CÂMARA:


TRIBUNA LIVRE \ CAMARA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO COITÉ
09/12/2015 – FALA DE TIAGO ROBERTO - PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES VEREADORES E VEREADORAS DESTA CASA, Público aqui presente e internautas que nos acompanham pela internet Através da TV CÂMARA E DO SITE GALO NEGRO.COM. Chamo-me Tiago Silveira, Presidente da COMUNIDADE NOVA JERUSALÉM, uma entidade que desde abril de 2013 vem recuperando vidas.

Fala-se muito do combate à violência e redução da criminalidade, porem fala-se quase nada, muito pouco dos que já estão presos e amarrados na dependência química e alcoólica. NO NOSSO MUNICÍPIO E REGIÃO
Saibam os senhores vereadores (as)  que os serviços que o município disponibiliza através do CAPS na cidade é muito eficiente. Porem não é o suficiente.
A ênfase do CAPS esta na redução de danos e não na internação quando se trata de abstinência,

O CAPS faz um excelente trabalho. POREM O QUE AOCNTECE QUANDO APAGAM-SE AS LUZES DO CAPS? - PRA ONDE VÃO OS ATENDIDOS PELO ORGÃO. SE For JUSTAMENTE A NOITE ONDE SE CULMINA, O ÁPICE DA ABSTINECIA. SEJA ELA ALCOOLICA, OU SUBSTÂNCIA QUIMICAS?

Saliento aos senhores vereadores e vereadoras, que é preciso reconhecer as comunidades terapêuticas como espaço de tratamento clinica.
Percebo que o CNJ – COMUNIDADE NOVA JERUSALEM, não é contada como possibilidade de internamento, dentro da estrutura de atendimento da rede pública municipal de saúde.

MESMO OS DEPENDENTES ATENDIDOS PELO CAPS DO NOSSO MUNICÍPIO ESTAREM SENDO BEM ATENDIDOS, MAS PARA ONDE VÃO AO APAGAR DAS LUZES.
PROVAVELMENTE PRA AS MESMAS VIELAS E BECOS COM DEZENAS DE "BUDEGAS" E BARES ESCANCARADOS A RECEBE-LOS E O CICLO COMEÇAR OUTRA VEZ.
NO CNJ AS LUZES NUNCA SE APAGAM, ESTAMOS LA 24 h disponíveis a não somente a tratar e orientar um dependente químico, NOSSA MISSÃO É RECUPERAR.

POR ISSO SOLICITAMOS O BOM SENSO DESTA CASA, PARA QUE FAÇAMOS VALER A PALAVRA CIDADANIA E POR FAVOR, SALIENTO POR FAVOR! AJUDE-NOS A CONTINUAR DE PORTAS ABERTAS.
Estaremos em breve encaminhando uma demanda JUSTA e RACIONAL  a esta casa, pelo fato de sermos a única entidade na cidade a tratar desse assunto de suma importância para nossa convivência e PAZ.
Agradeço a atenção de todos e EXTERNO O CONVITE DE QUE VISITEM NOSSA ESTRUTURA FÍSICA E OPERACIONAL. Para comprovarem de perto o nosso trabalho de grande importância pra conceição do coité e região.

Tiago Roberto – Presidente CNJ



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial