O facebook hoje é sem duvida a maior rede social em atuação no mundo. No entanto preocupados com os seus usuários que cada vez mais tem gasto tempo com futilidade na rede. o Fundador e CEO, Mark Zuckerberg vem anunciando diversas mudanças que a rede irá sofrer nos próximo dias. Em seu perfil ele anunciou mais uma mudança. LEIA NA INTEGRA O TEXTO ABAIXO:
Continuando nosso foco para 2018 para garantir que o tempo que todos nós gastamos no facebook é tempo bem gasto...
Na semana passada, anunciei uma grande mudança para encorajar interações sociais significativas com a família e amigos sobre o consumo passivo. Como resultado, você vai ver menos conteúdo público, incluindo notícias, vídeo e publicações de marcas. Depois desta mudança, esperamos que as notícias façam cerca de 4 % do feed de notícias -- ABAIXO DE CERCA DE 5 % hoje. Esta é uma grande mudança, mas as notícias serão sempre uma forma crítica para as pessoas começarem conversas sobre temas importantes.
Hoje estou compartilhando nossa segunda grande atualização este ano: para garantir que as notícias que você vê, enquanto menos geral, é alta qualidade. Pedi às nossas equipas de produtos para garantir que nós notícias que são confiáveis, informativas e locais. E vamos começar na próxima semana com fontes de confiança.
Há muito sensacionalismo, desinformação e polarização no mundo hoje. Os meios de comunicação social permitem que as pessoas espalhem informações mais depressa do que nunca, e se não enfrentarmos especificamente estes problemas, então vamos acabar por amplificar-los. É por isso que é importante que o feed de notícias promova notícias de alta qualidade que ajudem a construir um senso de terreno comum.
A difícil questão com que lutámos é como decidir que fontes de notícias são amplamente confiáveis num mundo com tanta divisão. Podemos tentar tomar essa decisão, mas isso não é algo que nos esteja à vontade. Nós resolvemos perguntar a peritos externos, que que a decisão das nossas mãos, mas não seria possível resolver o problema da objectividade. Ou podemos perguntar-lhe -- a comunidade -- e ter a sua opinião para determinar o ranking.
Decidimos que, tendo a comunidade determinar quais as fontes de confiança em geral, seria mais objectiva.
É assim que isto vai funcionar. Como parte dos nossos inquéritos de qualidade em curso, vamos agora perguntar às pessoas se estão familiarizados com uma fonte de notícias e, se assim for, se confiam nessa fonte. A ideia é que algumas organizações de notícias só são confiáveis por seus leitores ou observadores, e outros são amplamente confiáveis em toda a sociedade mesmo por aqueles que não os seguem diretamente. (eliminamos da amostra aqueles que não estão familiarizados com uma fonte, por isso a saída é uma proporção daqueles que confiam na fonte para aqueles que estão familiarizados com ela. )
Esta atualização não vai alterar a quantidade de notícias que você vê no facebook. Só irá mudar o saldo das notícias que vê para fontes que são determinadas a ser de confiança pela comunidade.
Minha esperança é que esta atualização sobre as notícias de confiança e a atualização da semana passada sobre interações significativas vai ajudar a fazer tempo no tempo do facebook bem gasto: onde estamos fortalecendo nossas relações, envolvendo conversas ativas em vez de consumo passivo, e, quando lemos notícias, Certificar-se de que é de fontes de alta qualidade e de confiança.
Print da postagem original Reprodução: facebook.com | Fotos: Divugação |
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário