SILVAN DA FARESI - "Meu primeiro ano de mandato foi uma escolinha. Agora parto para uma nova fase". - Diz vereador


Após um ano de ter assumido uma cadeira no legislativo coiteense, o vereador Silvan da Faresi (PHS) concede entrevista ao site GALO NEGRO num jantar amigável e informal. 

O encontro aconteceu em uma das melhores pizzarias de Coité, a pizzaria NOVO SABOR.

A pizzaria que esta em novo endereço e um ambiente muito mais aconchegante para receber clientes e amigos, com o mesmo atendimento e o tempero especial de sempre.
Silvan concede entrevista ao repórter Ricardo Lima

Antes da entrevista degustamos um excelente cupim acompanhado de um vinho especial que compõe a carta de vinhos da casa. Silvan ficou com o bom e tradicional refrigerante.
Silvan nos fala que ainda não foi procurado pelo novo presidente do PHS estadual,
o ex deputado estadual Edson Pimenta.
"Tenho admiração e respeito ao  Edson, mas meu compromisso é com o prefeito Assis aqui em Coité.

Durante o bate papo era notório o entra e sai dos clientes, mostrando que um bom atendimento, e a rapidez no pedido, faz gerar satisfação e o retorno dos clientes em qualquer estabelecimento. 

ENTREVISTA:

Começamos perguntando a Silvan qual foi a sensação ao sentar pela primeira vez no parlamento municipal?

SILVAN – Tudo novo é surpreendente. E como todo novo, ele reserva momentos agradáveis e outros difíceis. Porem hoje já sinto-me seguro e dono da situação.

GALO – Quando foi que caiu a ficha. Estou vereador. Lutei e consegui esta cadeira?

SILVAN – Foi quando fui diplomado. Um momento impar na minha vida onde eu chamei ao palco a minha esposa, que foi o meu grande baluarte nas outras duas tentativas ao pleito. Aquela que me deu forças e coragem abaixo de Deus, para persistir no meu sonho em poder representar o povo de minha amada Coité.
Silvan no ato de sua diplomação, ao lado da Sra Neide sua esposa.

GALO – O senhor criou algum projeto de lei neste primeiro ano de mandato?

SILVAN – Fiz duas tentativas. Porem fui orientado pela parlamentar da casa que os dois projetos já estavam em tramite nos anais da câmara. 
Silvan ocupa a posição de secretário na mesa diretiva da casa.

GALO – Como foi a relação com seus pares durante este primeiro ano?

SILVAN – Me sinto bastante a vontade em responder esta pergunta, porque tenho um bom relacionamento com ambas as bancadas.  Tenho amizade com os dois lideres, e não vejo a politica para fazer inimizades. Basta respeitar as declarações e pensamentos de todos. E Preservar a amizade que é o mais importante.
Silvan conduz aliados ao Deputado Gika Lopes
GALO – Você prestou algumas homenagens durante este ano de 2017. Conte-nos quais foram?

SILVAN – Entreguei ao desportista Valney Araujo uma moção de aplauso pela sua excelente contribuição no esporte amador de nosso município. Saliento que ele não faz parte da minha base politica, mas com méritos e reconhecimento dei esta moção a ela.

Dei uma moção de aplausos a secretária  de administração de Coité, por ela ter se destacado na questão da composição e organização do trânsito de Conceição do Coité.

Dei uma moção de aplauso ao CNJ Centro de Recuperação Nova Jerusalém, pelo excelente trabalho prestado na tentativa de recuperar pessoas dependentes químicas do álcool e droga em nosso município e inclusive outras cidades da região. 

Silvan tem destacado-se na tribuna em defesa a a base aliada do prefeito Assis em Coité

Outra moção de aplauso foi para a Igreja Quadrangular pela passagem dos seus 40 anos em Coité. Uma igreja que tem restaurado vidas e contribuindo para o bem social e espiritual de seus membros, na pessoa do Pastor Gilson.

Nosso mandato também entregou uma Medalha de Honra ao Mérito a pastora Cledineia, ao DIA DA MULHER, mostrando nosso comprometimento com a bancada evangélica.
Jeová Ribeiro da Silva, empreendedor no ramo de beiju

GALO – Nos conte um erro e um acerto neste seu primeiro ano de mandato.

SILVAN – Meu grande acerto foi manter o meu mandato na base do prefeito Assis, pelo projeto de reconstrução de Conceição do Coité. 

Meu erro foi não aceitar determinadas pessoas criticando a minha posição na câmara. Mas mesmo assim continuarei sendo do lado do projeto maior que é Coité, e não do lado do ego pessoal de cada um.
Silvan esteve presente em todas as sessões solenes da casa

GALO – Para os que dizem que Vereador não trabalha e ganha um salario alto no “mole” o que o senhor diria?

SILVAN – Não concordo porque como vereador tenho um dia a dia corrido atendendo diversas solicitações de munícipes, ouvindo-os e encaminhado ao gesto para as devidas providências. E também sou um dos poucos vereadores que nunca faltei a nenhuma sessão na câmara. Seja ela Ordinária, extraordinária, solene ou de bancada.

GALO – Algo a complementar e dizer que não perguntado aqui vereador?

SILVAN – Desejar aos leitores e ao povo de Coité um feliz 2018, e muita paz e harmonia nas famílias. Que o Senhor Deus possa nos dar em sua misericórdia possa nos orientar a administrar um novo de mandato. Que as pessoas saibam que um mandato de vereador é muito serio e eu Silvan estarei lá para defender os interesses de Coité de cabeça erguida.

Ao final da entrevista o vereador Silvan foi questionado sobre o possivel racha entre o prefeito e o deputado Alex da Piatã. "Torço para que tudo isso não passe de meras especulações". - Declarou ele

Textos e Fotos: Ricardo Lima





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário