PROJETO DE LEI EM PROIBIR FESTA PROFANA NA PRAÇA DE COITÉ É CONTESTADO


Izabela é Fonoaudióloga e Criadora de conteúdo na empresa Bordel da Palavra. Izabela também é  militante no movimento social feminista da Bahia. Uma Mulher guerreira e que acredita muito na união de forças para um bem comum.

Ao tomar conhecimento do Projeto de Lei de autoria do vereador Ernandes de Tó (PSD) Iazbela postou o seguinte texto em suas redes sociais:

SEGUE REPRODUÇÃO TEXTO DE IZABELA LIMA 

Eu li essa matéria duas vezes por não acreditar que com tantas demandas urgentes à nossa cidade, uma proposta se ateria a limitar o uso de um espaço público. 

Acho válido que se crie mais possibilidade de segurança nesses eventos, como bem foi feito no aniversário da cidade, mas impedir a realização de festejos não religiosos é negar ao povo um espaço que lhe é de Direito, até porque todos os eventos realizados tiveram o cuidado de não atrapalhar em nada a rotina da igreja. 

Por conhecer o vereador Ernandes, sei que é aberto ao diálogo e a críticas quando construtivas. Vamos refletir se para a situação de nosso município, essa "proibição" seria pertinente, já que temos poucos espaços amplos disponíveis para esse tipo de entretenimento na cidade.

"Na concepção de Hannah ARENDT, o espaço público (domínio público) é o lugar onde o homem se realiza por completo, ou seja, é onde o Ser ultrapassa a mera condição de vivente e se completa, sendo político. 

Somente no espaço público, desnudo de sua vida estritamente privada, o homem se relaciona, interage e age com a finalidade de transformar a comunidade em que se insere. 

A própria noção de liberdade entre os antigos, argumenta a referida autora, encontra-se relacionada com a possibilidade de desfrutar do domínio público entre iguais. 

A espontaneidade das ações que se dão no domínio público – não se limitando à política, mas com a mesma importância desta, também se mencionam as atividades artísticas e filosóficas – é que fazem do homem ser diferente dos demais animais. 

A sociabilidade humana em si, como agrupamento, não passa, portanto, de uma característica comum entre os homens e os outros animais." - Lucas Soares e Silva, Luís Otávio Vincenzi de Agostinho.

LEIA ABAIXO MATÉRIA ONDE O VEREADOR EXPÕE SEU PRJETO DE LEI.
CLIQUE NO LINK.

http://www.galonegro.com/2017/07/vereador-de-coite-quer-proibir-festas.html




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário