
A beleza e a sensibilidade da mulher, evidenciadas durante a cerimônia, prontamente dão lugar à consciência da importância da missão assumida. “Os turistas e as olimpíadas estão chegando; na nossa área temos grandes hotéis, mas estamos preparados.

Para o comandante do Policiamento Regional da Capital Atlântico, coronel PM Kerjean Lopes, a PM está quebrando mais um paradigma. “A todo momento observamos as mulheres galgando postos elevados nas organizações e não poderia ser diferente na Polícia Militar. A major Milanezi é a primeira oficiala superior a comandar uma companhia independente e ela vem com uma expectativa muito boa da tropa, que está depositando uma confiança muito grande no trabalho dela”.
Inspiração
Com 46 anos, há 20 na corporação, a nova comandante é uma das oito mulheres que ocupam o posto de major na PM da Bahia. Alunas do Colégio da Polícia Militar, que sonham um dia ingressar na corporação, se inspiram no exemplo de Milanezi, ex-diretora adjunta da instituição. Larissa Oliveira, 16, do segundo ano do Ensino Médio, diz que as mulheres devem ocupar lugares importantes no espaço de trabalho.

(Fotos: Elói Corrêa/GOVBA)