Salvador - UBER VENCE PRIMEIRA BATALHA NA CÂMARA DE VEREADORES.


Relatoria da matéria recebeu parecer favorável com votos em separado de Aladilce Souza e Alfredo Mangueira

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) aprovou, na tarde desta segunda-feira (25), o Projeto de Lei nº 258/18, que regulamenta no Município o transporte por aplicativo. Durante reunião na Sala Vereador Antônio Lima, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Alfredo Mangueira (MDB) fizeram a leitura de votos em separado.
Representantes do movimento motoristas por aplicativos estiveram presentes em frente
a Câmara de Vereadores de Salvador. Porem desta vez em menor numero.
Ao declarar voto, Mangueira aprovou a matéria, mas rejeitou a inclusão de emendas. Já Aladilce apresentou ressalvas e foi acompanhada pelo vereador Suíca (PT). O presidente do colegiado, Alexandre Aleluia, e os vereadores Duda Sanches (ambos do DEM) e Marcelle Moraes (sem partido) também seguiram a relatoria da vereadora Lorena Brandão (PSC).

A VOTAÇÃO FICOU ASSIM:

- 4 votos integralmente com o parecer de Lorena 

- 2 votos com o parecer de Aladilce: sem limitação de veículos, com 8 anos de idade mas com uma taxa maior 


- 1 voto pelo texto original do prefeito


Segundo a relatora, diante do atual quadro em que aplicativos como Uber e 99 Pop já é realidade na cidade, a aprovação visa fazer com que o serviço “funcione com as observações apuradas” da Casa. Ao justificar o voto, o presidente Aleluia ressaltou “defender a liberdade de pessoas empreendedoras”.

PUBLICIDADE

Antes de ir para votação em plenário, a matéria segue para as comissões de Finanças e Transportes. Em caso de apresentação de emendas, o PL nº 258/18 voltará à CCJ.

ASCOM CÂMARA DE VEREADORES DE SALVADOR | EDIÇÃO: GN NEWS



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário