Uziel Bueno prepara candidatura a prefeito de Salvador e critica ACM Neto: “Esqueceu o gueto”

Comandando atualmente um programa matinal de rádio e ex-apresentador do famoso “Na Mira”, da TV Aratu, além do “Brasil Urgente” local, da Band Bahia, Uziel Bueno se prepara para ser candidato a prefeito de Salvador pelo PTN. Em entrevista ao Varela Notícias, no entanto, Uziel disse que nada está decidido, mas que está pronto para assumir o desafio de brigar pelo posto maior do Palácio Thomé de Souza.

“É possível que eu seja candidato a prefeito de Salvador, estou avaliando com a presidência, com o diretório, até porque depois de hoje, dessa mudança toda, não sabemos como o partido vai se colocar. Há essa minha disponibilidade”, falou, destacando que o sonho de ser prefeito surgiu com a entrada na política partidária. “Política todos nós fazemos, mas há a política partidária”.

“Sou comunicador, jornalista de formação da UFBA. Amo o que eu faço, mas quando a gente vai para um caminho de política partidária, óbvio que ser o prefeito da cidade onde você vive é uma honra muito grande. Quando entramos na política partidária, queremos atingir o posto máximo. Se a candidatura se configurar, vamos lutar muito para que o nosso projeto seja o mais útil para os próximos quatro anos”, acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o atual mandatário, ACM Neto (DEM), favorito em pesquisas e bem avaliado em seu quarto ano de gestão, Uziel Bueno negou qualquer receio, fez críticas ao democrata e se mostrou preparado para debater com Neto.
Sem lograr exito Uziel foi candidato a deputado estadual em 2014 pelo PV

“Não há esse receio. Simplesmente ele mesmo está deixando a desejar, fazendo muita obra na orla da cidade, na parte privilegiada, falo do Rio Vermelho, com ressalvas, Barra, Ondina. Ou seja, olha muito por essa região. A região do gueto, da periferia, apesar de algumas intervenções na orla de Tubarão, por exemplo, tem muito pouco. Não há receio nenhum em fazer um diálogo ou uma disputa de ideias com ACM Neto por causa disso. Eu também tenho popularidade e obviamente campanha é diferente de popularidade. Nos debates, fazendo o corpo a corpo, poderemos colocar os nossos projetos e mostrar que há muito o que ser mudado em Salvador”, opinou.

“Ele não abriu a caixa preta dos serviços públicos, como a concessão de alvarás táxi. Não é a toa que o Ministério Público mandou que a Secretaria de Mobilidade parasse com as transferências de alvarás. As taxas de impostos… ACM Neto onerou demais a população, inclusive moradores das áreas mais pobres. ACM Neto errou no discurso dele, prometeu demais dizendo que poderia ter uma gestão para a população mais pobre da cidade e não fez isso”, completou.

O apresentador ameniza o tom ao falar de Rui Costa e elogia a gestão do petista.

“Rui Costa é correria, é um batalhador. Obviamente com essa mudança do Governo Federal ele terá alguns problemas, mas já fez muito por Salvador, inclusive intervenções que a Prefeitura deveria ter feito e não fez. Por exemplo, pavimentação de ruas, saneamento básico. Mas tem pontos que ainda precisam ser vistos, como por exemplo a segurança pública e a Conder. Acho que ele ainda está errando nesta parte, mas em relação a Salvador, principalmente, Rui Costa tem feito muito”, concluiu.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial