Tiago pre-candidato pelo PTN em Conceição do Coité |
O Partido Trabalhista Nacional (PTN) está caminhando para passar por mudanças logo após as eleições municipais deste ano. A informação foi dada nesta sexta-feira (6) pelo líder da bancada na Câmara dos Deputados e presidente da sigla na Bahia, João Carlos Bacelar, durante evento da agremiação no Mundo Plaza, em Salvador.
![]() |
Lideranças de todos os estados compareceram ao evento. |
Segundo o dirigente baiano, a “transformação” se dará em função da necessidade de se aproximar do eleitorado. “Há uma crise de representatividade muito grande no Brasil, o cidadão não se vê representado pelos partidos e há uma distância muito grande entre o político e o cidadão brasileiro. O PTN vai investir muito em transparência, participação e democracia, vai ser uma grande transformação. Será o primeiro partido brasileiro a seguir os grandes movimentos internacionais a exemplo do podemos na Espanha. Este, inclusive, será o novo nome do PTN”, confirmou em entrevista ao Bocão News.
Bacelar diz que o processo de discussão está sendo debatido por cientistas e pesquisadores, sob a supervisão da deputada federal Renata Abreu. “Estamos esperando passar as eleições, porque poderia ter uma implicação de marketing, para seguir o modelo do Podemos na Espanha, um movimento de democracia direta em que o povo diz como os parlamentares vão votar nas Câmaras e nas Assembleias e no Senado. Usaremos muito os mecanismos de comunicação em uma época em que todo mundo tem ‘zap’, celular com internet, não podemos continuar fazendo campanha na base do santinho”, apontou.
![]() |
Uziel participa de encontra estadual do PTN, em Salvador. Foto: Política Livre |
De volta ao PTN, Uziel acredita que corrupção será sanada
Pré-candidato a vereador em Salvador pelo PTN, o radialista Uziel Bueno apostou na vitória do partido na Câmara Municipal. Ao participar do encontro estadual da legenda na manhã desta sexta-feira (06), em Salvador, Uziel comentou a atual situação do país e afirmou que voltou para o PTN “pela honestidade e compromisso que [o partido] tem com a cidade, com seus ideais e contra a corrupção que existe”. “Não podemos desacreditar na política e no Brasil. Temos que trabalhar para que tudo isso seja sanado, de uma vez por todas. Aprendi no PTN que aqui é um partido sério e é por isso que estou de volta. Somos as vozes dos nossos eleitores e das pessoas que acreditam que, através da política, é possível mudar”, disse.
João Carlos Bacelar mantém controle do PTN baiano e é reconduzido à presidência.
Por Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva) | Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News
Com críticas à gestão do prefeito ACM Neto (DEM), antigo aliado , o deputado federal João Carlos Bacelar (PTN) foi reconduzido ao comando do PTN baiano nesta sexta-feira (6). O parlamentar seguirá na presidência da legenda pelos próximos quatro anos. Em seu discurso, no evento realizado em Salvador no Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, o dirigente teceu críticas à prefeitura de Salvador, administração que ajudou a eleger em 2012 quando ainda era o principal aliado do prefeito ACM Neto na Câmara de Vereadores da capital.
Agora, na base do governador Rui Costa (PT) desde o início do ano passado, o PTN tentará ir às urnas com a mesma força com que chegou em 2012, quando elegeu seis vereadores. “Queremos fazer uma grande bancada de vereadores, depois, que tenhamos uma atuação que leve em consideração a redução da desigualdade social. Salvador é uma cidade muito pobre e não pode viver a penas de obras de maquiagem na parte rica da cidade. É preciso investir no crescimento econômico da cidade e no apoio à população de baixa-renda. Nestas eleições, estamos muito mais fortes”, afirmou o presidente.