PTN mudará de nome após eleições e se chamará "Podemos"

Tiago pre-candidato pelo PTN em Conceição do Coité
O Partido Trabalhista Nacional (PTN) está caminhando para passar por mudanças logo após as eleições municipais deste ano. A informação foi dada nesta sexta-feira (6) pelo líder da bancada na Câmara dos Deputados e presidente da sigla na Bahia, João Carlos Bacelar, durante evento da agremiação no Mundo Plaza, em Salvador.
Lideranças de todos os estados compareceram ao evento.
Segundo o dirigente baiano, a “transformação” se dará em função da necessidade de se aproximar do eleitorado. “Há uma crise de representatividade muito grande no Brasil, o cidadão não se vê representado pelos partidos e há uma distância muito grande entre o político e o cidadão brasileiro. O PTN vai investir muito em transparência, participação e democracia, vai ser uma grande transformação. Será o primeiro partido brasileiro a seguir os grandes movimentos internacionais a exemplo do podemos na Espanha. Este, inclusive, será o novo nome do PTN”, confirmou em entrevista ao Bocão News. 
Bacelar diz que o processo de discussão está sendo debatido por cientistas e pesquisadores, sob a supervisão da deputada federal Renata Abreu. “Estamos esperando passar as eleições, porque poderia ter uma implicação de marketing, para seguir o modelo do Podemos na Espanha, um movimento de democracia direta em que o povo diz como os parlamentares vão votar nas Câmaras e nas Assembleias e no Senado. Usaremos muito os mecanismos de comunicação em uma época em que todo mundo tem ‘zap’, celular com internet, não podemos continuar fazendo campanha na base do santinho”, apontou.
Uziel participa de encontra estadual do PTN, em SalvadorFoto: Política Livre

De volta ao PTN, Uziel acredita que corrupção será sanada

Pré-candidato a vereador em Salvador pelo PTN, o radialista Uziel Bueno apostou na vitória do partido na Câmara Municipal. Ao participar do encontro estadual da legenda na manhã desta sexta-feira (06), em Salvador, Uziel comentou a atual situação do país e afirmou que voltou para o PTN “pela honestidade e compromisso que [o partido] tem com a cidade, com seus ideais e contra a corrupção que existe”. “Não podemos desacreditar na política e no Brasil. Temos que trabalhar para que tudo isso seja sanado, de uma vez por todas. Aprendi no PTN que aqui é um partido sério e é por isso que estou de volta. Somos as vozes dos nossos eleitores e das pessoas que acreditam que, através da política, é possível mudar”, disse.

João Carlos Bacelar mantém controle do PTN baiano e é reconduzido à presidência.

Por Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva) | Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News


Com críticas à gestão do prefeito ACM Neto (DEM), antigo aliado , o deputado federal João Carlos Bacelar (PTN) foi reconduzido ao comando do PTN baiano nesta sexta-feira (6). O parlamentar seguirá na presidência da legenda pelos próximos quatro anos. Em seu discurso, no evento realizado em Salvador no Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, o dirigente teceu críticas à prefeitura de Salvador, administração que ajudou a eleger em 2012 quando ainda era o principal aliado do prefeito ACM Neto na Câmara de Vereadores da capital.
Agora, na base do governador Rui Costa (PT) desde o início do ano passado, o PTN tentará ir às urnas com a mesma força com que chegou em 2012, quando elegeu seis vereadores. “Queremos fazer uma grande bancada de vereadores, depois, que tenhamos uma atuação que leve em consideração a redução da desigualdade social. Salvador é uma cidade muito pobre e não pode viver a penas de obras de maquiagem na parte rica da cidade. É preciso investir no crescimento econômico da cidade e no apoio à população de baixa-renda. Nestas eleições, estamos muito mais fortes”, afirmou o presidente.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial