Uma escola com mais de 7 milhões de alunos

        Nesta reportagem falaremos de uma organização religiosa que nos últimos anos tem idealizado e implantado um eficiente sistema de educação, multinível, capaz de desenvolver e aperfeiçoar as faculdades humanas e cujos objetivos resultam na melhor integração do ser individual, nos mais diferentes aspectos, círculos e níveis sociais.
        Simultaneamente hoje, mais de 7 milhões de pessoas, de todas as faixas etárias, em mais 236 países são beneficiadas por esta escola.


É claro que para beneficiar-se plenamente do ensino transmitido
 na Escola do Ministério Teocrático você precisa ser um estudante aplicado.
Foto: www.jw.org

        O QUE SE APRENDE NESTA ESCOLA?

        Segundo Gustavo Lins membro há 32 anos aprende-se sobre os benéficos de um Governo Justo liderado por Cristo que está prestes a substituir os governos atuais.
        Este novo governo não é vulnerável ele é justo e perfeito e promete acabar com problemas básicos hoje da humanidade como moradia e alimentação, e ainda fornecendo a todos um espaço de terra suficiente onde poderão construir sua moradia e plantar seu próprio sustento. O projeto deste governo é eliminar por completo a doença, a criminalidade, o transporte poluente e as atuais formas de administração pública e do sistema financeiro.
        Dai com saúde e sem muita correria teremos um padrão de vida realmente satisfatório, por isso viveremos mais. Dai, a importância de aprendermos agora como nos relacionarmos melhor com nossos vizinhos, uma vez que viveremos muito, muito mais tempo.

Primeira turma da Escola de Treinamento Ministerial no Malaui - Foto: www.jw.org

        Estas explicações se baseiam nas Escrituras Sagradas, afirma Gustavo e convida nossa reportagem a participar de uma sessão desta aula em um dos Salões do Reino espalhados por todo o Feira de Santana, visto que em toda cidade da Bahia, do Brasil e até do Mundo é fácil encontrar um Salão, que estão sempre de portas abertas ao público e o mais interessante não se faz coleta, nem cobra dízimos e mantido por donativos voluntários se assim desejarem.


        Esta escola bíblica mundial ainda mantem cursos para: Deficientes Auditivos em LIBRAS (Lingua de Sinais Brasileiras) Materiais impresso em Braile para deficientes visuais, cursos de alfabetização básico, encaminhando assim os alunos a uma instituição de ensino secular.

        Ainda em suas SEDES espalhadas pelo mundo os voluntários aprendem sua profissão nas mais diversas áreas sem pagar um centavo por isso.


Sede no Brasil em Tatuí São Paulo das Testemunhas de Jeová - Foto Divulgação

        O material didático desta escola é interessante pelo fato de ser sempre politicamente neutros. O conteúdo não exalta uma raça como sendo superior a outra e eles sempre aderem a bíblia como autoridade máxima.
        Não existe diploma nesta escola nem carteirinha de conclusão. - Através do batismo em uma piscina os alunos dão provas em públicos que decidiram continuar aprendendo sobre o futuro reino de Deus. Sim aquele que toda a humanidade pede na oração do “Pai Nosso” e após este batismo eles estão qualificados a dar continuidade em ensinar a mais pessoas novas que vão se chegando a esta escola. E isso tem precedentes bíblicos.

Com um sistema próprio de tradução simultânea 419 idiomas esta organização religiosa mantem um site oficial: www.jw.org, onde se constitui um verdadeiro centro de informações uteis nos mais diferentes temas da atualidade e cotidiano fornecendo dados precisos que auxiliam na tomada de decisões nos relacionamentos e na própria vida humana.

Nos seus inúmeros livros, revistas, folhetos, cânticos, centros de ensinos, salões do reino, prédios, e etc. não levam nomes de seus autores. Curioso não?

Local de adoração e aprendizado é conhecido como Salão do Reino

R. Tiburtino Ferreira da Silva, 57 Centro - Conceição do Coité, BA. 48730-000

Foto: Ricardo Lima


Em dupla os alunos saem divulgam o que aprende baseado na Bíblia.

Mindelo, Cabo Verde — Foto: www.jw.org


Sul da Islândia — Pregando a um fazendeiro - Foto: www.jw.org


Guna Yala, Panamá — Pregando a um pescador do povo guna (antigamente chamado kuna) em seu idioma nativo na ilha Nurdub - Foto: www.jw.org



Por: Heraclito Cambuy Filho
Adap. Ricardo Lima / galonegro.com



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial