COITÉ: Vereador Ernandes acusa prefeito e vereadores aliados. De faltarem com respeito aos demais vereadores no legislativo de Coité.


Após polemica sobre a votação da dotação orçamentária para o exercício financeiro de 2019, em Conceição do Coité. Administrado pelo poder executivo. Vereador Ernandes de Tó (Ainda PSD), sai em sua defesa e envia áudio a nossa redação contando a sua versão da história.

Confira na integra a transcrição do áudio:

"Gostaria de dialogar com vocês a respeito da Câmara de Vereadores de Conceição do Coité. Os fatos que estão trazendo são inverdades quando dizem que nós vereadores de oposição, somos contrários ao Mercado Municipal, ao Centro de Abastecimento e a Praça de Alimentação. Vocês verão que esses fatos são inverdades quando eu votar no orçamento.
Ernandes esta em seu primeiro mandato como vereador, porem rompeu sua ligação com o prefeito Assis após discórdia sobre as eleições para presidente do legislativo municipal.

O governo tem que ser mas coerente, mas respeitoso com os vereadores. Nós somos legisladores e atrás do legislador está o cidadão que elegeu o vereador. É preciso que se trate com respeito. E é nessa linha de respeito que nós precisamos dialogar.

Não se pode apenas convocar uma sessão para discutir o orçamento sem antes sentar com as bancadas, e verificar a disponibilidade dos vereadores. 

O que eu penso na realidade é que devemos chegar a um consenso para o bem comum. No entanto se planeja sessões para “metralhar” vereadores. Pois o objetivo não é aprovar o orçamento e sim denegrir a imagem de alguns vereadores.
PUBLICIDADE

Por que não se houve diálogo com os vereadores com as partes interessados para que se votasse o orçamento na Câmara. Não houve diálogo nem contato com os vereadores, não chegou a um consenso de datas.

Temos uma situação jurídica, na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité desde o mês de Agosto sem solução. ... empurrado pela barriga. 
Ernandes (Direita), hoje ocupa a vice-presidência da câmara.
Mas almeja a cadeira de presidente no próximo dia 28/12, onde esta prevista a eleição para o segundo biênio.

Que fique claro. Vou votar no orçamento. E esta é também a posição dos outros vereadores. No entanto é preciso que haja o respeito aos pares na Câmara. E que se deixem de fazer fatos mentirosos. De inventarem histórias... 

Na realidade o que estão buscando é trazer uma informação mentirosa para tirar a verdade e implantar a mentira com o objetivo mas destinado do que foi colocado.

"Votarei favorável ao orçamento sim." 

Assim que resolver situação jurídica da Câmara, e os vereadores forem tratados com mais respeito.

"Votaremos ainda esse ano podem ficar tranquilos."

É preciso que viva o processo democrático é o respeito aos pares, o respeito aos vereadores e as pessoas. O respeito acima de tudo. Partindo do princípio de que precisamos preservar a ordem pública, que perpassa por um poder judiciário independente. Por um poder legislativo independente. E por um poder executivo independente. 

No entanto esses poderes precisam ser harmônicos, porque é isso que prega a Constituição Federal.

Aguardem um pouco para não tirarem conclusões precipitadas." - Finalizou Ernandes em seu aúdio.

Ainda em relação a esta votação. O vereador Iêdo Cirino postou em suas redes sociais uma "justificativa" do porque não ter acontecido a votação. Leia o texto postado e confiram no print:

"Esclarecimento:

Meus amigos e minhas amigas.

A câmara de vereadores vem passando por uma insegurança jurídica e regimental por culpa exclusiva e arbitrária do presidente, que, desde o dia 17 de agosto de 2018, na sessão especial da eleição da câmara, vem, de maneira truculenta, desobedecendo as Legislações da casa com um único intuito de se manter no poder a qualquer custo temendo um novo GOLPE.

Só iremos votar as matérias citadas no oficio n. 05/2018, protocolado sob n. 336, que segue após a realização da eleição da câmara.


GN NEWS COMUNICAÇÃO  |  Foto: Divulgação

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário