Acostumados a cobrir a rotina da Câmara Municipal de Salvador, os jornalistas vencedores do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo mudaram de papel hoje. Os profissionais foram o destaque da sessão especial de entrega da premiação, realizada na manhã desta quarta-feira (5), no Plenário Cosme de Farias. A atividade aberta pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), e presidida pelo vereador Téo Senna (PHS).
Para a categoria jornal impresso o vencedor foi Henrique Brinco, do jornal Tribuna da Bahia. O primeiro lugar na categoria internet foi para o repórter Matheus Morais, do site Bahia.Ba, e empataram em segundo lugar, também na categoria internet, os repórteres Jeremias Silva, do site Política na Rede, e Guilherme Ferreira, do Bahia Notícias.
![]() |
PUBLICIDADE |
“Fico feliz por estarmos no segundo ano do prêmio após um período sem realizá-lo. Aprendi que as boas ideias devem ser sempre postas em prática e foi isso que o vereador Téo Senna fez ao retomar essa premiação. Esse prêmio homenageia Jânio, os profissionais da imprensa e também Janaína e Suely, filha e viúva do jornalista”, destacou o presidente Leo Prates.
“Jânio sempre foi referência no jornalismo político e a retomada desse prêmio é importante por homenagear o grande profissional que ele foi e também os seus colegas que atuam diariamente na Câmara cumprindo o papel de informar aos cidadãos”, disse Téo Senna, vereador responsável pela resolução que deu origem ao prêmio em 2010.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário