Bacelar rechaça interesse do PP no comando do Detran: ‘Isso é boato’


O deputado federal e presidente do Podemos na Bahia, Bacelar, tratou como “boato” as informações que circulam nos bastidores do governo Rui Costa de que o PP quer assumir o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). Atualmente, o superintendente do órgão é Lúcio Gomes, indicado para o cargo justamente pelo Podemos.

“É criação para ter matéria para pauta. Não acredito que o PP tenha dito que quer cargo A, B ou C. O PP e nem ninguém. O governador não dá espaço para isso”, rechaçou nesta quinta-feira (27), em entrevista durante apresentação dos novos túneis da Linha Azul, que ligarão os bairros do Lobato e Pirajá.
PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pelo BNews, o PP, que pretende aumentar o espaço no governo, pretende indicar o deputado estadual Luiz Augusto para o posto. Seria uma acomodação ao pepista, que não se reelegeu para uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Bacelar ainda revelou que conversou com Rui nesta quarta (26) sobre mudanças que serão realizadas no secretariado. Segundo o parlamentar, o governador não demonstrou pressa em fazer a reforma e disse que pode realizar as trocas somente na segunda semana de janeiro, quando seu próximo mandato já tiver começado.

“[O governador] Pediu a nossa análise sobre o espaço que a gente ocupa e sobre uma visão geral do governo. Não entrou em detalhes, disse que não tem pressa, que isso pode ocorrer até a segunda semana de janeiro”, afirmou ao descrever a reunião com o petista. 

Questionado se vai pedir aumento de espaço do Podemos para Rui na gestão, Bacelar disse que “todo partido pretende ampliar seu espaço”. “Mostramos ao governador onde somos fortes, onde a gente precisa de mais apoio, mas não entramos em detalhes de nomes, de cargos. Ele está ouvindo a visão de cada partido sobre o seu espaço”, declarou. 

Foto: Gilberto Júnior/ BNews | Matéria: Fernanda Chagas e Bruno Luiz/ BNews



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário