O PROS 90, nasceu no ano de 2013. Resolvemos falar deste partido porque é o único que apoia a chapa LULA, MANU E HADDAD, presidenciáveis 2018.
Em matéria veiculada no seu site oficial segue explicações do proprio partido do porque desta decisão em apoiar a chapa PT x PCdoB, apos convite de todos os presidenciáveis.
SEGUE:
O PROS, tendo ciência de sua responsabilidade no processo democrático eleitoral de 2018, compartilha os parâmetros que direcionaram sua definição para apoio presidencial.
Ao entrar em seu quinto ano de existência, o Partido Republicano da Ordem Social demonstra solidez e racional perspectiva de ascensão, principalmente no que se refere a proposições para o desenvolvimento político, econômico e social do Brasil.
O PROS, com apenas 10 dias de preparo para as eleições de 2014 obteve 2,04% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados, elegendo considerável bancada, vice-governadores, governador de estado e também parlamentares para as Assembleias Legislativas de todo o País. Já em 2016 aumentou a presença de 800 para cerca de 3.600 municípios brasileiros, elegendo vereadores, vice-prefeitos e prefeitos e, para 2018, tem a perspectiva racional de dobrar os números de 2014.
Paralelo ao crescimento eleitoral do partido, o PROS se qualificou ao debater relevantes temas nacionais; aproximar-se de entidades representativas de classe com credibilidade e se pautar com práticas republicanas e transparência em sua vida orgânica.
Em maio deste ano foram abertas as conversas institucionais com os presidenciáveis, a título de transparência, todos os diálogos foram apresentados no site institucional do PROS. Para tanto, vale neste documento relembrar:
REDE junto aos porta-vozes nacionais Pedro Ivo e Laís Garcia: cordialidade, pontos comuns e convite para presença do PROS na coligação nacional da REDE. Apresentação dos 4 eixos temáticos do PROS e reconhecimento por parte da REDE que o PROS é um partido com boas práticas e muito bem organizado. Assim como reconhecimento por parte do PROS de que a REDE possui muita credibilidade nos ideais que acredita para seu exercício político democrático.
PSDB junto ao presidenciável e presidente nacional Geraldo Alckmin: bons diálogos, demonstração de preparo e convite para presença do PROS na coligação nacional do PSDB. Apresentação dos 4 eixos temáticos do PROS e reconhecimento por parte do presidenciável que o PROS é um partido muito organizado e estará presente na vida política do Brasil com perceptível ascensão. Assim como reconhecimento por parte do PROS de que o PSDB precisa ter sua história respeitada na democracia brasileira.
PDT junto ao presidente nacional Carlos Lupi: análise de conjuntura política nacional, palanques estaduais e convite para presença do PROS na coligação nacional do PDT. Respeito e cordialidade.
MDB junto ao presidenciável Henrique Meirelles: análise do cenário econômico brasileiro, aspectos relativos à confiança que precisa ser restabelecida no País e apresentação dos 4 eixos temáticos do PROS. Além disso, convite para presença do PROS na coligação nacional do MDB e reconhecimento da organização partidária na gestão do partido. Assim como reconhecimento por parte do PROS quanto à credibilidade do presidenciável e sua trajetória de sucesso na vida profissional tanto no setor privado quanto no setor público.
PSL ao receber o representante do presidenciável Jair Bolsonaro, Onyx lorenzoni: respeito ao convite para composição na coligação nacional do PSL.
PODEMOS junto ao presidenciável Álvaro Dias e a presidente nacional do partido, Renata Abreu: respeito, cordialidade, demonstração de equilíbrio, percepção de bons pensamentos para o Brasil e respeitável leitura do cenário atual por parte do presidenciável. Além disso, o PROS apresentou seus 4 eixos temáticos, promoveu discussão sobre plano de governo, governabilidade, perspectivas eleitorais e recebeu o feliz convite para composição na coligação nacional do PODEMOS. O reconhecimento mútuo de boas práticas, ações republicanas e leveza na possível aliança ficaram evidentes e abriram caminho para perspectivas futuras de proximidade.
PT ao receber a presidente nacional Gleisi Hoffmann, o ex-ministro Ricardo Berzoini, o vice-presidente nacional Márcio Macedo e se reunir com o coordenador do programa de governo Fernando Haddad: análise do cenário político, econômico e social do Brasil, apresentação e integral acolhimento dos 4 eixos temáticos do PROS, reconhecimento da organização partidária do PROS e convite para presença na coligação nacional do PT. Bem como, exposição de pontos de melhoria e amadurecimento para 2018.
PRESIDENTE PROS 90 BAHIA, APOIA RUI COSTA PARA REELEIÇÃO |
Ao dialogar com os 7 partidos apresentados, sem oferecer radicalismo quanto ao ouvir, o PROS acredita ter desempenhado, com transparência, um bom exercício democrático. É gratificante para o partido receber o convite para integrar composições nacionais e obter reconhecimento de sua organização por todas as legendas citadas nesta nota.
Vale ressaltar que não houve qualquer banalização ou falta de critério para essa aproximação com os presidenciáveis 2018. O PROS apresentou sua visão de Brasil, proposições para programa de governo e analisou o pensamento político, econômico e social de cada partido, bem como levou em consideração pontos de divergência e convergência encontrados em cada um dos diálogos.
Promoveu ampla participação das bases do partido para opinarem sobre cada fase avançada pela executiva nacional do PROS, parlamentares, presidentes estaduais, municipais e filiados puderam expressar seu ponto de vista e discutir sobre qual seria o melhor caminho para o partido. Além disso, recebeu o reconhecimento de vários especialistas com respeitável trajetória sobre a forma e os critérios estabelecidos para o diálogo institucional com os presidenciáveis(http://www.pros.org.br/conheca-os-pontos-que-englobam-as-propostas-do-pros-para-os-pre-candidatos-a-presidencia/)
Na convenção nacional do PROS, ocorrida ontem, 03 de agosto, o Diretório Nacional recebeu explicação detalhada sobre cada um dos diálogos e cada uma das fases estabelecidas para a tomada de decisão que delegou à Executiva Nacional, melhor caminho a seguir tendo em vista a coerência partidária. Com isso, o Partido Republicano da Ordem Social, apresentando respeito por cada um dos partidos que estabeleceu diálogo nos últimos meses, resolveu formalizar apoio e integrar a coligação nacional do Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2018.
Seguem os principais motivos para composição: Há uma proximidade programática de ambas instituições partidárias, principalmente pela integração que houve na coligação da última Eleição Geral e participado, desde o princípio, da elaboração do Plano de Governo e composto o Conselho Político para a campanha presidencial.
Desta forma, embora bem acolhido por todos os presidenciáveis os quais estabelecemos diálogo, visualiza-se que as proposições serão melhor aproveitadas nessa composição, principalmente no que se refere à questões sociais e inovação, dando continuidade a projetos exitosos e que pelo partido foram ratificados.
Acredita-se que os ganhos sociais obtidos, iniciados pelo governo Lula e que prevaleceram ao longo dos anos, devem e deverão ter prosseguimento a partir de um novo Plano de Governo que resgaste as propostas anteriormente apresentadas e que incremente os pontos defendidos pelo PROS – como:
1- ampliação dos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento, que tem impacto direto no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil; 2- nova discussão a respeito de nosso Sistema Tributário, que busque aumentar a renda da base da pirâmide social sem elevar o gasto público e o endividamento das famílias; 3- modernização de nosso sistema energético, promovendo a modernização e melhorias estruturais em nossa matriz, que contribuam para a ampliação do uso de fontes renováveis de energia, bem como, a implementação da portabilidade energética para pequenos consumidores; 4- fortalecimento de nosso sistema de segurança pública, com a integração das ações de combate à criminalidade, melhorias estruturais e tecnológicas no que tange ao aparelhamento de nossas forças policiais dentre outras medidas de prevenção.
Assim sendo e, considerando os pontos supracitados, o PROS reafirma sua decisão sobre a coligação presidencial e, apresenta-se como um partido compromissado com as mudanças sociais necessárias ao país, certo de que tem as características para ser um importante ator político que contribua para o Brasil.
O PRESIDENTE
Euripedes Gomes de Macedo Junior nasceu em 1º de abril de 1975 e passou a sua infância e adolescência no entorno de Goiás. Para ele, a melhor oportunidade de mudar o cenário social e econômico da região e do país, é através da política.
Dedicado trabalhador, ele se tornou vereador no ano de 2008 e, neste mesmo ano, tornou-se presidente da Câmara Municipal onde permaneceu até o ano de 2009.
Após passar cinco anos em busca de assinaturas dos brasileiros para criar o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Euripedes Junior se tornou o presidente fundador do mais novo partido político do País, no qual nasceu oficialmente dia 24 de setembro de 2013.
No final deste mesmo ano, assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Distrito Federal.
Em 2014, Euripedes Junior foi candidato a deputado federal pelo PROS e alcançou a segunda suplência com 72.781 votos. Além disso, durante a sua vida política em Goiás foi contemplado com o título de cidadão de Planaltina de Goiás e Formosa, e ainda das cidades do estado de São Paulo Paulínia e Cotia.
O presidente nacional do PROS recebeu ainda o prêmio como os Melhores da Política de Goiás – 2013, e teve o reconhecimento da revista Fala Prefeito e do jornal Recado News como um dos melhores políticos do estado.
Euripedes recebeu o Prêmio Mérito Empreendedor 2016 pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Distrito Federal (FACI-DF). A premiação homenageia pessoas e empresas que se destacaram no cenário empresarial e político no DF e entorno.
CONHEÇA MAIS SOBRE O PROS: http://www.pros.org.br/
Euripedes Junior possui o título de Doutor Honoris pela Unisaber.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário