O deputado federal Bacelar (Podemos) se mostrou preocupado, nesta quinta-feira (2), com a greve dos professores da rede municipal de Salvador, que estão paralisados há 23 dias por melhores condições salariais, e saiu em defesa da categoria. “Entendo que os professores merecem ser valorizados. Não é justo também para os alunos que, na volta do segundo semestre letivo, sejam penalizados. São mais de 100 mil alunos sem aula”, pontuou.
Bacelar disse que, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação, adotou a política de valorização dos profissionais de ensino. “Concedemos os maiores reajustes da história aos docentes. Por isso, não houve nenhuma greve no período em que eu fui secretário. Revitalizamos 70% da rede física e discutíamos as atividades pedagógicas. O que percebemos hoje é que a categoria foi afetada pelo desgaste financeiro e também nas relações, porque a prefeitura se faz indiferente, não faz concessões”, disparou.
O deputado também criticou a decisão da prefeitura de cortar o ponto dos grevistas. “Precisamos apoiar a resistência da categoria, que continua mobilizada junto à OAB e ao Ministério Público, para que o movimento seja considerado legal. A sociedade deve ficar atenta. Educação tem que ser prioridade, e os professores pavimentam o caminho”.
Bacelar destaca ligação com o município de Catu
O líder do Podemos na Bahia, deputado federal Bacelar, reforçou nessa segunda (30) a ligação com Catu, no Litoral Norte da Bahia, que recebeu mais de R$ 4 milhões em emendas para diversos segmentos como drenagem e pavimentação, saúde e equipamentos agrícolas.
“Recebi o título de cidadão catuense no mês passado, no entanto, essa é uma cidade que visito com freqüência. Faz parte da região que nasci e por lá temos muito amigos”, disse, durante entrevista à Rádio Ouro Negro FM.
Além das emendas destinadas ao município, por intermédio de Bacelar, foi autorizada a implantação da sinalização de Catu, que deve ser iniciada em breve. “Além de organizar o trânsito, as obras determinadas pelo governador Rui Costa certamente vão levar informação e beleza à cidade que está se desenvolvendo graças ao trabalho do prefeito Geranilson”, destacou.
Bacelar esteve em Aramari e Alagoinhas, no último final de semana e reforçou que um novo grupo se forma na região. “São pessoas que pensam e trabalham novas práticas para executar a política”, concluiu.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário