Federação realiza Encontro Estadual com líderes emancipalistas em Salvador


A FADDEB - Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital e Emancipalista da Bahia realizou nesta segunda-feira, dia 23 de abril, no Auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Encontro Estadual de Lideranças Emancipalistas, com a participação de 28 distritos e diversas autoridades, cujo encontro teve como pauta principal a discussão e esclarecimentos sobre o PLP 137/2015, que dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios, nos termos do § 4º do art. 18 da Constituição Federal, altera a Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966, e dá outras providências.
Comissão de Salgadalia distrito de Conceição do Coité. Presente.

Entre os distritos que almejam a emancipação no estado, estavam: Abrantes, Santana do Sobrado, Taboquinhas, Stela Câmara Dubois, Salgadália, Pedras Altas, Pilar, Itamaraty, Travessão, Vila do Café, Algodões, Junco, Acupe, Riacho da Onça, Jorro, Salobro, Lage dos Negros, Tuiutiba, Iguatemi, Humildes, Espanta Gado, Novo Paraíso, Agoin, Caatinga do Moura, Lage dos Batatas, Ibitira e Açu da Torre.
O evento contou com presença de Osni Cardozo, assessor especial do Governador Rui Costa, e os deputados estaduais: Roberto Carlos (PDT), Adolfo Viana (PSDB), Marcelo Nilo (PSB), Tom Araújo (DEM), Rosemberg Pinto (PT), Zé Neto (PT), Aderbal Caldas (PP), Targino Machado (DEM), Fátima Nunes (PT), Carlos Geilson (PSDB), Adolfo Menezes (PSD), Pedro Tavares (PMDB) e o Dep. Federal Elmar Nascimento (DEM) e Davidson Magalhães.

A Federação esclareceu a importância da criação de novos municípios para o desenvolvimento do Brasil e lembrou a importância da viagem a Brasília no dia 15 de maio, onde todos os distritos do Brasil devem acompanhar a votação do PLP 137/15, no plenário da Câmara dos Deputados. No encontro também houve a filiação de novas Associações Emancipalistas.

O deputado estadual Zé Neto se colou a disposição em nome do governo do estado e falou da importância de crescer o movimento sobre emancipalismo, que é o caminho para o desenvolvimento da Bahia.

O Presidente da FADDEB, Fernando D’Emídio, falou da importância de que todos os distritos continuem unidos e firmes na luta para que sejam vitoriosos na luta, bem como fez vários agradecimentos aos apoiadores da luta emancipalista, com destaque a deputado Ângelo Coronel – presidente da ALBA.

Os emancipalistas foram recebidos por Ângelo Coronel em seu gabinete, onde reiterou o compromisso com os distritos e se pôs a disposição no que for preciso.
Os líderes aproveitaram a ida a Salvador e participaram de audiências com o Chefe do IBGE e integrantes da Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipações, onde foram solicitadas informações geográficas e estatísticas sobre os distritos.

ASCOM-FADDEB
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário