Dezenas de distritos em todo Brasil apresentam condições para sua emancipação, Salgadalia em Conceição do Coité, está entre eles, pois se enquadra em todos os critérios exigidos nos estudos de viabilidade.
A Emancipação de Salgadalia tem base no PLP – Projeto de Lei Complementar 137/2015 que regulamenta a criação de novos municípios, em tramitação no Congresso Nacional.
![]() |
Encontro emancipalista no distrito de Pilar. Jaguarari - BA. Deputado Estadual Alex da Piatã (PSD) apoia esta causa. |
Nos estudos são verificadas questões geográficas, econômicas e sociais. Entre as exigências para criação de um novo município estão: condições econômicas que garantam a subsistência do município, plebiscito com a população envolvida, que deve ter mais de 12.000 habitantes (para cidade no Nordeste).
Dia 27 de março de 2018, centenas de emancipalistas de todo país, estarão reunidos em Brasília para presenciar a votação do PLP 137/2015. O Distrito de Salgada será representado por três membros da AMEMSAL. ASSOCIAÇÃO DO MOVIMENTO EMANCIPALISTA SALGADALIA LIVRE. São eles: Lindemberg de Souza, presidente da instituição. Neide Costa, secretária e Ricardo Lima, repórter do site www.galonegro.com que agora foi convidado a fazer parte da AMEMSAL e contribuir na assessoria de comunicação da instituição.
"Nosso Movimento apoia a FADDEB – Federação de Desenvolvimento Distrital e Emancipalista da Bahia. Teremos também uma audiência com o presidente da República, Sr. Michel Temer com o objetivo de convencê-lo a sancionar esta Lei, que da poderes aos estados de votar a emancipação dos distritos." - Nos informa Lindemberg
![]() |
Credencial do movimento foi idealizada por Ricardo Lima, diretor do site Galo Negro e adotada por todo o movimento como credencial padrão |
Por Ricardo Lima | galonegro.com | Fotos: Arquivo
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário