O que é e como funciona a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité


Atuante em Conceição do Coité - BA. A Ouvidoria Municipal, vem desempenhando um importante papel na acolhida ao cidadão.

Espaço amplo e aconchegante para receber os munícipes de Coité, e até visitantes que desejem esclarecer dúvidas e obter informações sobre o município.

O que é a Ouvidoria Municipal?

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, que são encaminhadas ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. 
Sala de reunião

Este setor também acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: Irregularidades administrativas, Deficiência dos Serviços Públicos, Abuso de Autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, Sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.
Jatanael e Priscila atuam como assistentes da Ouvidora Geral Elivânia Mascarenhas

O Ouvidor não é o representante da Prefeitura ou do Prefeito junto à população, mas sim o inverso, trata-se do canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da Administração Municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.

Assim, o papel da Ouvidoria não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Prefeitura, mas funcionar como uma espécie de "controle de qualidade do serviço público", apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas.
Sala do Portal da Transparência funciona no mesmo local. Clique no link e conheça:
PORTA DA TRÂNSPARENCIA COITÉ

Sala de TI (Tecnologia da Informação) setor responsável pelo gerenciamento dos portais na web da Prefeitura de Coité, evitando gastos desnecessários com contratação de empresas do ramo de informática.

A criação da Ouvidoria Geral do Município de Conceição do Coité - BA, e o Portal Transparência, que funciona no mesmo local. Consolida a Instauração de uma cultura cidadã buscada pelo Governo da Gente, que tem 
 como gestor Francisco de Assis desde 01 de janeiro de 2012

Tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria:

DENÚNCIAS: Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;

SOLICITAÇÕES: Pedidos de serviços e de atendimentos; 

SUGESTÕES: Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura 

RECLAMAÇÕES: Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura de Conceição do Coité e não forem atendidas. 

E também ELOGIOS.

O Atendimento também pode ser feito:

Pessoalmente, indo ate a ouvidoria. (VEJA ENDEREÇO ABAIXO)

Por telefone, 75 3262-1950

Por meio eletrônico, e-mail, ouvidoria@conceicaodocoite.ba.gov.br

Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

ENDEREÇO DA OUVIDORIA?

Rua Presidente Costa e Silva, 182 - (Rua do conhecido Hospital Novo) 
Conceição do Coité - Ba. CEP: 48730-000 


HORÁRIO DE ATENDIMENTO: segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h.

Ouvidora Geral do Município: Elivania Mascarenhas

Textos e Fotos: Ricardo Lima | galonegro.com








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário