Atuante em Conceição do Coité - BA. A Ouvidoria Municipal, vem desempenhando um importante papel na acolhida ao cidadão.
![]() |
Espaço amplo e aconchegante para receber os munícipes de Coité, e até visitantes que desejem esclarecer dúvidas e obter informações sobre o município. |
O que é a Ouvidoria Municipal?
A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, que são encaminhadas ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários.
![]() |
Sala de reunião |
Este setor também acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: Irregularidades administrativas, Deficiência dos Serviços Públicos, Abuso de Autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, Sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.
![]() |
Jatanael e Priscila atuam como assistentes da Ouvidora Geral Elivânia Mascarenhas |
O Ouvidor não é o representante da Prefeitura ou do Prefeito junto à população, mas sim o inverso, trata-se do canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da Administração Municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.
Assim, o papel da Ouvidoria não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Prefeitura, mas funcionar como uma espécie de "controle de qualidade do serviço público", apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas.
![]() |
Sala do Portal da Transparência funciona no mesmo local. Clique no link e conheça: PORTA DA TRÂNSPARENCIA COITÉ |
A criação da Ouvidoria Geral do Município de Conceição do Coité - BA, e o Portal Transparência, que funciona no mesmo local. Consolida a Instauração de uma cultura cidadã buscada pelo Governo da Gente, que tem como gestor Francisco de Assis desde 01 de janeiro de 2012
Tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria:
DENÚNCIAS: Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: Pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura
RECLAMAÇÕES: Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura de Conceição do Coité e não forem atendidas.
E também ELOGIOS.
O Atendimento também pode ser feito:
Pessoalmente, indo ate a ouvidoria. (VEJA ENDEREÇO ABAIXO)
Por telefone, 75 3262-1950
Por meio eletrônico, e-mail, ouvidoria@conceicaodocoite.ba.gov.br
Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;
ENDEREÇO DA OUVIDORIA?
Rua Presidente Costa e Silva, 182 - (Rua do conhecido Hospital Novo)
Conceição do Coité - Ba. CEP: 48730-000
Site Portal Transparência da Prefeitura de Coité: http://coite-ba-gov.com/portal-transparencia/2015-07-15-17-52-54/2016-12-02-13-19-22.html
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h.
Ouvidora Geral do Município: Elivania Mascarenhas
Textos e Fotos: Ricardo Lima | galonegro.com
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário