Podemos Negritude solicita melhorias no Estatuto da Igualdade Racial


Em busca de uma sociedade mais justa e igualitária, o núcleo Podemos Negritude, através do presidente Adenilton Oliveira, solicitou ao vereador Silvio Humberto (PSB), relator do Estatuto da Igualdade Racial, a inclusão de pontos importantes para a realidade da população afrodescendente, a exemplo do tema “intolerância religiosa” que pode passar a constar do documento e a oferta da disciplina “História e Cultura Afro-Brasileira” nas escolas municipais.

“Salvador, considerada a Roma Negra, é a cidade com maior população de negros fora da África. O Estatuto vem reafirmar essa condição e criar mecanismos de proteção, em especial ao povo de matriz africana. As leis já existem, mas precisamos é de esclarecimento e o Estatuto vem trazer isso. Esperamos que, com essa proposições apresentadas hoje ao relator, possamos contribuir”, afirmou Adenilton Oliveira.

O Estatuto da Igualdade Racial específico para a capital baiana tem como base os estatutos federal e estadual da Igualdade Racial, sancionados em 2010 e 2014. De acordo com o parlamentar, um dos segmentos que precisa estar contemplado no Estatuto é a juventude negra, que “se revela cada dia mais empreendedora” e necessita de financiamento para se tornar um dos eixos de desenvolvimento da sociedade.

PODEMOS19
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário