GRUPO DE DANÇA FAZ PERMORMACE GRATUITA EM VIA PÚBLICA DE COITÉ


Com o interesse em DEMOSTRAR TALENTO e entreter os condutores que trafegavam pela Rua  Wercelencio Calixto da Mota, O grupo de dança Mônica Santos vindo de Camaçari - BA, para participar do Festival de dança na Semana da Cultura de Coité 2017, resolveu no caminho do hotel para e demostrar em público a arte da dança contemporânea.


A coordenadora do grupo Mônica conversou com nossa reportagem:

GN: Então Mônica, vocês vieram para Coité para participar dos festivais de Cultura que está acontecendo na cidade inclusive o festival de dança na semana da Cultura 2017.Ontem foi a apresentação de vocês aqui no Centro Cultural uma belíssima apresentação e hoje essa performance aqui na rua vocês amam o que fazem então?

MÔNICA: Claro que amamos. rsrs (risos). O que fazemos, trabalhamos mesmo por amor, e hoje estamos aqui fazendo está performance urbana junto com a população. os movimentos tudo o que acontecendo aqui agora a dança é efêmera então está acontecendo aqui neste exato momento não é nada marcado tudo é improvisado.


GN: Como é o nome da Trupe? 

MÔNICA: Cia Mônica Santos.


GN: De onde?

MÔNICA:  Camaçari Bahia. 


GN: Quantos componentes 

MÔNICA: São 7 componentes 

GN: Quanto tempo tempo na estrada? 

MÔNICA: 3 anos 

GN: Essa performance nasceu da ideia de quem, trazer ao público sem nada marcado, voluntário, trazendo alegria e brilho a nossa cidade?

MÔNICA: Estávamos retornando ao hotel que estamos hospedados e vimos a situação  do momento paramos aqui som, música, trânsito movimento juntamos tudo, e fizemos está mistura e abrilhantamos esta manhã de Coité.


GN: Qual o diferencial da sua companhia as demais?

MÔNICA: Somos um grupo de dança contemporânea, e ela acontece no aqui, agora. O que está acontecendo no mundo atual, que está sendo fluído agora, não é algo estabelecido é o que acontece que o corpo permite e possibilita acontecer no momento, algo espontâneo más claro que tem as técnicas usadas.

GN: Eu observei que teve coreografias sincronizadas ?

MÔNICA: Sim pois eles entram em harmonia, vão pegando um com o outro se "linkando", conectando-se, e em certos momentos ele pega a fluidez um do outro e compartilha.

GN: Qual a média de idade dos componentes? 

MÔNICA: entre 18 e 20 anos 


GN: O histórico da companhia, vocês já se apresentaram onde? participaram de festivais? 

MÔNICA: A companhia ela surgiu na instituição Casa da criança e do adolescente em Camaçari que atende crianças e adolescentes de um projeto social.

GN: Qual o critério dessas crianças atendidas lá na casa?

MÔNICA: Crianças a partir dos 06 aos 18 anos, e é aberto para a comunidade.


GN: Qual a sua formação? 

MÔNICA: Sou licenciada em dança pela UFBA, pós graduada em Estudos Contemporâneos e Dança e militante de movimento social.

GN: E os locais de apresentação? 

MÔNICA: Nós participamos dos eventos que tem na nossa cidade e fora da cidade, como no caso deste festival que viemos para Coité.


GN: Sua CIA é uma ONG, ou é financiada pela poder público? 

MÔNICA: Não ela é autônoma privada, não é ONG. Só utilizamos o espaço cedido pela prefeitura de Camaçari que é a Casa da criança que nos acolhe até hoje para fazer os ensaios para espetáculos e apresentações. - Finalizamos.

Textos e Fotos: Ricardo Lima

Postagens Relacionadas:

  • Instituto LULA acusa Rede Globo de fraude JORNAL NACIONAL FRAUDA NOTA DO INSTITUTO LULA O Instituto Lula divulgou nota, neste domingo, em que questiona o fato de o Jornal Nacional ter censurado informações enviadas ontem sobre a operação da Lava Jato contra o ex-pr… Leia Mais...
  • DEPOIS DA AÇÃO DA PF, POPULARIDADE DE LULA SOBE Lula foi levado a depor na Polícia Federal na manhã do dia 4/3. Depois do depoimento o instituto VOX POPULI fez uma pesquisa para saber o impacto desta ação. Segundo o mesmo instituto a popularidade do ex Presidente subiu co… Leia Mais...
  • WhatsApp VAI SER BLOQUEADO NOVAMENTE Delegado que suspendeu WhatsApp em dezembro ameaça pedir bloqueio novamente Ele alega que a empresa ainda não forneceu informações sobre investigados que teriam relações com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). … Leia Mais...
  • COITE - Integrantes do chapão livre se reúnem pela segunda vez Sinalizando o "L" de livres o grupo parecia animado com o decorrido na reunião Aconteceu neste domingo dia 28-02 ás 09:00 na sede do Centro Nova Jerusalém, estrada Coité x Santa Rosa a segunda reunião do chapão livre co… Leia Mais...
  • O PT DO SISAL ACORDA! Lideranças do PT do Território do Sisal se reúnem em Coité para discutirem estratégias de apoio a partido e a Lula Militância prometeu ser mais ativa e não permitir que a direita conservadora tente destruir o projeto que tr… Leia Mais...
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário