A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DE UMA OBRA.


Muitas pessoas evitam realizar obras e reformas pelo medo da ‘’dor de cabeça’’ que pode ser gerada, mas, na verdade o que gera transtornos é a falta de um planejamento. Planejar é prever situações que podem ser resolvidas antes mesmos de acontecerem, diminuindo os imprevistos e auxiliando na escolha dos caminhos e soluções mais econômicas. 
Evite dor de cabeça

É fundamental planejar! O planejamento é algo de extrema importância pois, é através dessa ferramenta que será possível usufruir de obras de alta qualidade, bem elaboradas, seguras e sem problemas desnecessários como atrasos e custos excedentes. O momento de iniciar o processo de construção ou reforma demanda alguns investimentos e certos cuidados que, sem atenção, acarretam atrasos e falhas na execução. Como começar, qual profissional contratar, o que ele faz e como ele cobra, são perguntas bastante comuns no início desse processo.

A presença de um profissional trará mais segurança nas etapas do processo e será essencial para direcionar as melhores soluções pois, toda obra necessita de um projeto. O profissional indicará os fornecedores e fará o gerenciamento de todas as atividades na sua obra, seja uma construção ou uma reforma o que possibilita que o cliente não se envolva diretamente com cada situação da obra e reduz significativamente o estresse. 

Um projeto gera uma economia de até 30% ou mais na sua obra

O Arquiteto e Urbanista é o profissional tecnicamente capacitado para solucionar os problemas da obra, desenvolvendo os ambientes de maneira a aperfeiçoa-los e também o responsável pelo projeto arquitetônico, conceito central da obra, alcançando soluções que se adaptem ao espaço e às necessidades especificas de cada cliente, apresentando diversas alternativas de configurações e custos. Em vez de gerar economia, dispensar o trabalho de um arquiteto pode fazer com que a obra demore até o dobro do tempo para ser concluída e custe até 30% mais por erros de execução - que causam retrabalho, atraso, desperdício e assim por diante. Uma obra sem arquiteto equivale a um diagnóstico médico sem exames. 

Contrate um arquiteto para não prejudicar sua obra.

Os prejuízos acumulados pelo não planejamento são inúmeros e nada agradáveis. Situações de imprevistos e problemas em uma obra sempre trazem transtornos que geram custos inesperados, ou seja, se o objetivo é economizar, obter um bom resultado e investir bem deve se ter um planejamento.

Ítalo Oliveira
Bacharel em Arquitetura e Urbanismo
Devry  University– Ruy Barbosa

Qualificações
Planejamento Para Obras, Reformas e Reparos Residenciais
Gestão e Fiscalização de Obras e Projetos


Postagens Relacionadas:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário