O guia de Iskra Lawrence para fingir ter aquele espacinho entre as coxas está chamando a atenção para os padrões não realistas de beleza divulgados nas mídias sociais mundo afora.
Enquanto, na superfície, o ato de “fotoshopar” depois de uma sessão de fotos parece inocente, mas a verdade é que está levando pessoas a acreditarem em padrões inalcançáveis.
Quando você olha para fotos de modelos, não está vendo gente de verdade — é gente que teve toda e qualquer imperfeição, coisas consideradas “feias”, retiradas de seus corpos — e assim é que se criam pessoas “perfeitas”.
O problema é que a pessoa “perfeita” não existe. Ninguém é perfeito, mas ter esses padrões de perfeição esfregados em nossa cara toda vez que vemos uma revista na banca ou passamos por uma loja de grife destrói nossa percepção da realidade.
Nos últimos anos, um movimento na indústria da moda surgiu para expor os retoques feitos nas fotos das modelos e Iskra Lawrence é uma das principais ativistas dessa causa.
A modelo “plus size” de 25 anos é fundadora da RunwayRiot, um site “dedicado a servir a comunidade de modelos com mais curvas, mal representadas e frequentemente negligenciadas”. Ela compartilhou recentemente uma foto em seu Instagram mostrando como é fácil falsificar o tal espaço entre as coxas nas redes sociais.
As imagems lado a lado viralizaram e espera-se que ofereçam um toque de realidade a quem pensa que ter esses espaços entre as coxas é algo a se esperar em todas as mulheres.
Em sua postagem, ela disse:
“Sem espaço entre as coxas, ou quem se importa com esse espaço? Queremos coisas diferentes porque somos todos diferentes, e não há um jeito errado de ser — apenas o mais saudável e feliz para você. Serei a primeira a lhe contar que qualquer foto é uma combinação boa de luz e angulação.
Lembre-se sempre de que as mídias sociais não são a vida real e nunca deixe que a imagem de alguém lhe faça se sentir insegura em relação a você mesma. Se você não se parece com ela e ela não se parece com você, é assim que deve ser. Você deve ser VOCÊ e ninguém mais — seu corpo é sua casa, então ame-o e respeite-o. Quando você cuida dele, coisas lindas acontecem.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário