Está praticamente tudo acertado para mais um tradicional Forrozão da Goiabeira, que acontece no Povoado que leva o mesmo nome, distante 7 km da sede do Município de Conceição do Coité.
A atração principal é renomado Nacionalmente, um dos maiores forrozeiros do Brasil. Targino Gondin. Alem de Targino, se apresentarão também a Banda coiteense Caciques do Nordeste, Geração Eletrônica, Xodó Nordestino que completam a grade de shows, que será aberto às 22h. Para os amantes das redes sociais podem ficar despreocupados porque o wi-fi é livre durante todo o evento e a organização promete uma internet de qualidade servida pela empresa parceira Conecta de Conceição do Coité.Tiago Charles coordenador geral da festa - Foto: Calilanoticias.com |
Tiago Charles coordenador geral da festa (foto) declarou que há uma expectativa muito grande em Coité e região, porque o FORROZÃO DA GOIABEIRA ja ganhou credibilidade e por isso o público estimado este ano será de mais 3 mil pessoas" - disse Tiago.
Espaço amplo e coberto para os participantes do evento - Foto: Calilanoticias.com |
Segundo Tiago o espaço está sendo preparado para atender os presentes, o espaço é todo cimentado, bar com espaço amplo, espaço coberto, geradores para garantir a realização da festa sem interrupção, estacionamento a vontade, segurança, tudo como manda o "figurino" digno de um evento de grande porte. - Finalizou Tiago.
UM POUCO SOBRE TARGINO GONDIN:
Targino Gondim é sanfoneiro, cantor, compositor, curador e criador, em parceria com Celso Carvalho, do Festival Internacional da Sanfona. Em 2017, o artista vencedor do Grammy e do Prêmio da Música Brasileira comemora seus 22 anos de carreira.
Tudo começou quando ainda era um menino. Em Juazeiro, onde aprendeu a tocar sanfona e inspirado no maior ícone da sanfona, Luiz Gonzaga , já dedilhava acordes de “A Vida do Viajante” e “Numa Sala de Rebôco”, além do clássico “Eu Só Quero Um Xodó” de Dominguinhos, mestre que tocou junto com Gondim em várias ocasiões.
A música “Pra se Aninhar” foi lançada no primeiro álbum gravado, tornando-se um sucesso. Venceu o Grammy 2001 com a canção “Esperando na Janela”, que também ganhou a voz de Gilberto Gil e deu ao artista espaço no longa brasileiro, “Eu, Tu, Eles”.
Durante turnê em Portugal, em novembro de 2007, Targino Gondim gravou especial para o canal – Música Brasil, exibido pela TVTEL da Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI), para toda Europa. Em 2009, lançou o projeto Canções de Luiz, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio Tim de Música).
No III Festival Internacional da Sanfona, Targino lançou o seu primeiro CD instrumental Chorando Mais Eu, com músicas como AdiosNonino, Libertango, Princesinha do Choro, Wave entre outras, e com participações especiais de grandes acordeonistas como Hector Del Curto (Argentina), Oswaldinho do Acordeon e Renato Borghetti (Brasil).
Em 2016, Targino recebeu uma carta do Vaticano, enviada pelo Monsenhor Paolo Borgia, em nome do papa Francisco, o elogiando pelo CD "Canções Divinas", que traz clássicos ligados à fé católica rearranjadas para ritmos nordestinos.
Ricardo Lima | 75.9.8122-1022
Ricardo Lima | 75.9.8122-1022
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário