Esta não é uma publicação médica e tem apenas caráter informativo.
As vantagens que foram descobertas vão muito além do quesito físico, envolvendo também benefícios emocionais. Apesar que em um primeiro contato com a notícia, o que se entende é que eles foram meio que “forçados” a praticarem, mas na realidade não foi bem assim.
O casal deve estar com vontade ou no mínimo fazer coisas que os excitam e só depois disso partir para o “abraço”. Pois se fizer qualquer coisa sem estar a fim, tudo se torna ruim e tedioso.
Esperando dar-lhes bons motivos para buscar mais e mais prazer à dois, selecionamos quatro, dos muitos benefícios descobertos por esta pesquisa.
Saiba o que acontece se você fizer amor todos os dias:
Menos estresse: já deve ter acontecido de algum dia estar de boníssimo humor e um amigo (a) sempre brinca: “fez amor, né?”. Pois eles estão bem certos em questão à isto. Estudos comprovaram que as pessoas ficam mais felizes e menos estressadas após uma sessão de rala-e-rola. Então se o seu problema é estresse e amargura, já sabe qual o remédio, não?
Condicionamento físico e órgãos funcionando a todo vapor: assim como quando você pratica esportes, nas relações íntimas as coisas funcionam igual. Ao se movimentar, o coração dispara a produção de sangue arterial, rico em oxigênio, este que é fundamental para a manutenção de músculos e órgãos vitais. Ao passar por nosso corpo cheio de “gás”, as toxinas são capturadas e expelidas através do suor.
Saúde lá em cima: ao fazer amor, nosso corpo produz um anticorpo chamado Imunoglobulina A. Este anticorpo é uma proteção importantíssima, já que é responsável pela linha de frente do nosso fronte de combate contra infecções e vírus que entram por nossas mucosas, como exemplo mais comum de contaminação, a boca.
Adeus dor de cabeça: a oxitocina é conhecida como o “hormônio do amor”, produzida pelo hipotálamo quando estamos próximos de quem amamos e segundo uma endocrinologista, é responsável por nos sentirmos apaixonados e seguros em uma relação. Ela anula os efeitos do cortisol, hormônio responsável por nos deixar estressados e melhor ainda, diminui dores em geral, como de cabeça, cólicas, muscular ou psicológicas.