Toda pessoa que trabalhe com o envolvimento de outras pessoas, a relação no trabalho deve ser a melhor estabelecida entre eles. Nem sempre pode ser fácil lidar com muitas pessoas no trabalho, e essa é a realidade de um vendedor à um médico, que encontram pacientes com perfis completamente diferentes entre si. É na hora de conversar com as pessoas que lidam em seus trabalhos, que muitos acabam conhecendo histórias que acabam se repetindo tanto que, até um perfilamento das pessoas que passam por ali o trabalhador é capaz de fazer.
Em alguns casos, não precisa nem falar nada para que logo quem lida com pessoas descubra o perfil de seu cliente. Quando o assunto é saúde, por exemplo, diversos pacientes ainda encontram dificuldades em lidar com médicos, revelando que além de medo e vergonha, existem outras coisas que assombram a mente de alguém quando entra no consultório.
Mais especificamente falando, quando uma mulher procura um ginecologista, geralmente está com algum problema ou percebeu algo diferente em sua saúde. Claro que, existem os exames rotineiros que toda #Mulher deve fazer e muitas até os fazem, mas é na hora do desespero que muitas procuram seu médico ginecologista para descobrirem o que está acontecendo com elas.
E, com o passar dos anos, vários médicos ginecologistas
já sabem o que suas pacientes vão dizer nas consultas, pois a quase todas as dúvidas das mulheres são questões pertinentes a maioria das mulheres, que praticamente possuem os mesmos questionamentos, como:
Chegar se desculpando por partes íntimas e ou pernas peludas
Muitas mulheres esquecem ou não gostam de depilar as partes íntimas e as pernas e já chegam logo se desculpando no consultório na hora em que os médicos precisam analisar o seu corpo. Mas, o que poucas sabem é que eles não se preocupam muito com isso, já que estão acostumados a lidar com dezenas de mulheres todas as semanas.
A internet pode ser a pior escolha de alguém para saber de uma doença
Todo mundo hoje pesquisa os sintomas de algo que está sentindo antes de ir ao médico. Isso não é diferente com os ginecologistas, que adoram quando as pessoas chegam com informações relevantes. Mas, os médicos alertam que nem tudo pode ser verdade, e quando uma paciente contesta o médico, isso pode virar um problema.
Exames de prevenção não realizados são regados de desculpas
Toda mulher deve fazer exames preventivos em uma periodicidade determinada pelo seu ginecologista. Quando elas esquecem de fazer esses exames, o que não faltam são histórias para ilustrar as desculpas mais esfarrapadas que eles já ouviram.
Algumas mulheres até escondem os sintomas
Aí fica difícil até para o médico descobrir o que a paciente sente, já que a mulher não fala por nada no mundo o que realmente está sentindo. Nessas horas, todo médico acaba sendo um pouco psicólogo também.
E elas pensam que os hormônios são os únicos responsáveis pela libido
A libido está mais relacionada a fatores sentimentais do que os hormônios presentes do corpo de uma mulher. A falta de libido sempre é justificada pelas mulheres pelos distúrbios hormonais, mas na verdade, são os sentimentos que podem atrapalhar isso. #2017