Eles falam da mesma coisa há “quatorze anos”. Estou me referindo ao Revolution Reggae, uma entidade que tem como prioridade a luta contra a discriminação de classe e de gênero. Ao longo dos anos a Associação Revolution Reggae realizou centenas de atividades sociais, culturais e beneficentes, com um único objetivo. “Ajudar a incluir os excluídos e marginalizados da periferia coiteense, numa sociedade mais justa e igualitária”. – Afirma Xande Revolution presidente de honra e um dos fundadores da entidade.
Xande Revolution presidente de honra e um dos fundadores da entidade. |
Este mês de janeiro de 2017 sob a coordenação de Carlos Castro Lima, ex menino de rua, beneficiado pela capoeira e pela orientação social do Revolution Reggae, ele agora como coordenador geral da entidade, convocou uma reunião com a diretoria e decidiram realizar uma Campanha para arrecadação de material escolar a serem doados a estudantes carentes da periferia e zona rural do município. O que lhe deixa muito feliz é poder contribuir com o desenvolvimento de dezenas de jovens carentes da sua comunidade também como instrutor de capoeira e orientador vocacional se sente realizado. - Salienta Carlos Castro.
Carlos Castro ex "menino de rua" e hoje Coordenador Geral do Revolution Reggae. |
Segundo Rodrigo, tesoureiro da entidade e também organizador da campanha. Ele lembra que “um lápis alimenta mais do que um kg de arroz...” e pede a todos que colaborem, pois se trata de uma ação nobre nestes dias frios e sem ajuda mutua entre os povos. – pontuou ele.
"Campanha visa arrecadar material para quem não tem condições de comprar" |
As doações podem ser feitas na sede da associação de segunda a sexta das 09:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 18:00, na rua Isidro Bispo, 85, - Barreiros, Conceição do Coité – Ba. Ou pelos telefones: 75.9.9194-8881 | 9.9105-4178 | 9.9186-4731. Todos estes números podem ser contatados pelo aplicativo “Whatsapp”.
Por: Ricardo Lima - Fotos: Divulgação