O projeto Multiplicando Alegria atua na colaboração e realização de atividades sociais, artísticas, culturais, de empregabilidade e formação profissional visando oportunizar as comunidades carentes uma interação maior com importantes segmentos sociais, indispensáveis para cada cidadão fazer uso de processos formativos que os considerem capazes de aprender, de construir significados e atuando crítica e solidariamente na sociedade.
Sua história:
O projeto Multiplicando Alegria nasceu no ano de 2015 a partir de um anseio antigo de família, liderados por Matheus Bacellar Vieira da Silva e Clécia da Silva Oliveira, onde tiveram a vontade de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, oportunizando aos mais carentes direitos fundamentais a sobrevivência humana em sociedade. Por meio da consolidação gradativa e conquista de parcerias políticas e privadas, realizamos a nossa primeira ação no Natal de 2015 em uma Comunidade de Assentamento Rural em Conceição do Coité/ BA denominada como “Sem Terrinha”, onde obtivemos êxito e pretendemos alargar as fronteiras de atuação já neste ano.
Organização:
O projeto Multiplicando Alegria tem formação recente, organizando-se como uma frente social apartidária, sob forma de uma associação, onde voluntários se disponibilizam como “Multiplicadores da Alegria” disseminando nas comunidades escolhidas um sentimento de paz, solidariedade e fraternidade. Inicialmente as nossas ações eram voltadas a arrecadação de brinquedos, roupas para distribuição no período natalino e realização de um dia de lazer e brincadeiras nas comunidades selecionadas.
Expansão:
No ano de 2016 o projeto atuou em dois polos; na cidade de Simões Filho (Bairro Ilha de São João/ Aratu) no dia 17/12/2016 e pela segunda vez no município de Conceição do Coité (Comunidades Maracujá e Nova América) no dia 25/12/2016, nesta segunda edição o projeto contará com o apoio de cooperativas, associações, grupo de teatro, organizações juvenis, poder público nas respectivas cidades e, sobretudo dos veículos de comunicação locais.
Em 2017 o Projeto Multiplicando Alegria além dessas ações no período natalino, iniciará o marco da sua expansão de atuação onde serão levados aos bairro e comunidades importantes atividades como:
Apoio e promoção de eventos culturais intercomunitários (Festivais/ Mostra de Talentos/ Sarau)
Apoio e realização de eventos esportivos ente jovens e adolescentes.
Realização da Feira de Empregabilidade e Orientação Jurídica.
Impacto Social (orientações de saúde, estética e bem-estar).
Apoio as entidades de representatividade juvenil na realização de atividades.
Apoio e realização de eventos educacionais (Pré Vestibular Social / Reforço do Bem).
Celebração de datas comemorativas como: Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.
Potencializar as ações sociais com a coleta de alimentos não perecíveis.
VISÃO:
Atuar com seriedade como organização social favorecendo aos cidadãos um convívio social de solidariedade e bem-estar.
MISSÃO:
Promover e contribuir para a realização das ações que visem o bem comum e a qualidade de vida as comunidades menos assistidas.
VALORES:
Trabalhar com comprometimento e transparência na captação e aplicação de recursos público ou privado; Desenvolver ações e projetos inovadores que proporcionem soluções de transformação e colaboração social;
Informações: PMA - Fotos: Divulgação
Informações: PMA - Fotos: Divulgação