Uma terceira via nas eleições 2016 em Coité.

“A ideia é justamente unir forças e tentar eleger dois vereadores com possibilidade de um terceiro.” Declarou Rael e Lindeberg de Salgadália que lideram este grupo de pré-candidatos a vereadores em Conceição do Coité.


Parte da equipe do Chapão Livre reuniram-se no auditório do CNJ neste último dia 01-02-16

A adesão de vários prés candidatos a vereadores vem se dando pela falta de comprometimento com eles de ambos os grupos políticos da cidade. De um lado o prefeito Assis que já tem no seu grupo nomes de sua preferencia para ajudar a eleger no pleito eleitoral deste ano. Do outro lado o grupo político liderado por Hamilton Rios, e que também já tem seu grupo definido para concorrer as eleições de 2016. Afirma Rael, um dosorganizadores do chapão.
Sentindo-se renegados politicamente, a ideia surgiu e vêm ganhado forma e força nestes dois primeiros meses de 2016 com dezenas de adesões por parte de lideranças de toda a região sisaleira. O grupo também conta com um nome para terceira via a candidato a prefeito, nome este que não foi revelado a nossa reportagem porque segundo a organização do chapão ainda não foi definido.

O grupo é formado por três partidos com a possibilidade de mais dois, por enquanto já esta confirmado o PHS, PSDC, PPL.

Reunidos deixaram bem claro que não coligariam na majoritaria com nenhum
dos dois grupos existentes na cidade.


Perguntamos a Tiago Silveira, Vice-presidente do CNJ como ficaria sua situação diante do partido PSD ao qual estar filiado, ele nos assegurou que esta preparando sua carta de desfiliação porque entende que saindo candidato por um partido grande e com bons nomes, sua candidatura seria inviável pelo fato de não ter a “ajuda” politica de um deputado estadual e nem federal.

Já o Silvan da Faresi que tem como padrinho político o Deputado Gika Lopes  de Serrinha, declarou: “cansei de servir como degrau eleitoral para eleger representantes de um grupo que após as eleições nem mesmo um muito obrigado se ouve...” Silvan também esta na corrida por uma cadeira no Legislativo municipal.
“Não pretendemos fazer coligação com nenhum dos dois grupos que esta ai. A ideia deste chapão é deixar os candidatos a vereador e vereadoras escolherem em qual palanque subir para prefeito neste próximo pleito.”, - Afirmou Lindeberg de Salgadalia.
O grupo do Chapão Livre também pensa em compor uma equipe de comunicação para defender nas “redes sociais” seus ideais e propostas para o eleitorado de Conceição do Coité, pontuou Lindeberg.

Por: Ricardo Lima
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial