REFLEXÃO - A CHUVA QUE CAIU NO SERTÃO

Foto: Raimundo Mascarenhas\Calila Noticias

É inegável o fato de a chuva ter trago consigo alguns prejuízos materiais a população a nossa região e claro ao erário público. Porem me sinto triste ao ver noticiado em todos os sites apenas as mazelas que a chuva causou. Esperamos por ela tanto tempo e quando ela chega muitos de nós nos esquecemos de agradecer e costumeiramente começamos a enumerar os prejuízos causados por ela.

Gostaria de saber se a chuva é responsável por más administrações passadas em vários municípios que não preparou, arquitetou ou instruiu seus munícipes a uma possível calamidade pública, e ao longo dos meses permitem construções irregulares.

Gostaria de saber se a chuva tem culpa de encontrar no seu caminho terrestre, obstáculos que impedem a sua passagem até os rios e consequentemente aos mares, para que o ciclo comece tudo outra vez.


Gostaria de saber por que nenhum site publicou ainda o feijão que mesmo tímido começa a brotar do seio da terra principalmente nas propriedades mais carentes de nossa região. As aguadas cheias e cristalinas trazendo assim vida pelo menos por algum tempo até que a seca volte a nos castigar novamente.

Texto: Valcy Sena
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial