Academia de saúde abandonada em Salgadalia. Administrador local ignorou nossa reportagem.




Lançado em 2011 pelo governo federal. O programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde, a partir da implantação de espaços públicos. Mas no distrito de Salgadalia distante 13 km da sede do município de Conceição do Coité - BA. A situação é deplorável.
O mato alto demostra a falta de gestão por parte dos responsáveis. 
Esta modalidade pública de academias contam com infraestrutura apropriada, equipamentos e profissionais qualificados. Na prática era para ser assim. Porem...
Vandalismo demostra o abandono do local.
Aparentemente Faz meses que os equipamentos
não veem ao  menos um pouco de óleo na engrenagens.
Moradores reclamam que prefeitura tem deixado de cumprir a manutenção da Academia no distrito de Salgadalia, onde alguns relatam, que o espaço público tem servido apenas para usuários de drogas e casais fazerem sexo a noite. Fezes humana também são visíveis no local.
A irresponsabilidade com o dinheiro público também é notória.
Luzes acessas durante todo o dia. E duas queimadas que não
podem ser utilizadas a noite.

O Ministério da Saúde faz o repasse de recursos de custeio para o financiamento dessas ACADEMIAS DE SAÚDE. Esses recursos são oriundos do Piso da Atenção Básica (PAB Variável) e são repassados de forma regular, fundo a fundo, às Secretarias Municipais de Saúde. Esse repasse, no entanto, consiste em um incentivo, devendo o Programa contar também com cofinanciamento dos estados e municípios. Ou seja um empenho a mais do prefeito ou do Secretário da Pasta, resolveria todo e qualquer problema.

PUBLICIDADE

Insumos aparentemente utilizados pelos agentes de endemias.
São deixados de qualquer jeito jogados no chão.
Mas uma vez demostrando a falta de zelo com o dinheiro do contribuinte.
"Em tempos de pandemia locais públicos estão vetados para o uso. Mas isso não justifica deixar o patrimônio público abandonado." - Explica Afrânio José, morador do distrito.
Fundos do prédio fica a disposição para práticas
ilícitas no período da noite.
Após a denuncia, nossa reportagem esteve no local e constatamos o abandono por parte da prefeitura. Pelo celular questionamos ao administrador de Salgadalia, Serapião. Pago pela prefeitura para agilizar tais processos, porem fomos ignorados a principio. Depois de algum tempo ele simplesmente respondeu: "Ô meu amigo... na primeira oportunidade quando tiver, eu mando fazer isso aÍ." - Respondeu ele como se fosse o prefeito. kkkkkkkkkkkk...

SERAPIÃO É PONTE ENTRE SALGADALIA E PREFEITURA DE COITÉ
Iremos aproveitar esta matéria e relembrar a todos administradores da prefeitura de Coité quais são algumas de suas atribuições.

Esforçado e alinhado com a atual gestão. Tiago Popular é exemplo em
administração local. Ele administra as CASAS POPULARES, CASULO
e MARIO DA CAIXA.
Pois bem:

O papel do administrador de um distrito ou povoado não se resume a apenas a determinada área social da localidade. A comunidade tem que ser observada como um todo. Assim. O servidor contratado e pago com o dinheiro público, pode contribuir para o desenvolvimento e bem estar da sua localidade, pois sua atribuição se estende as funções sociais e não somente política.

Ficaremos atentos ao andamento da manutenção do espaço público citado nesta matéria e informaremos aqui quando a devida manutenção for realizada.

Por: GN NEWS
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário