Curitiba terá 1º centro de referência em ensino para autistas do país


As crianças autistas da rede municipal de ensino de Curitiba terão uma experiência completamente nova a partir do dia 10 de setembro. Essa é a data marcada pela prefeitura para inaugurar o primeiro Centro de Ensino Estruturado para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) do país. O espaço vai funcionar dentro da sede da própria Secretaria Municipal da Educação. A informação foi divulgada no I Fórum Curitibano sobre Autismo.


No novo serviço, as crianças terão auxílio de profissionais capacitados para dar apoio e desenvolver atividades pedagógicas voltadas especificamente para pessoas com autismo, que detêm dificuldade de aprendizado por meio da abstração, mas que conseguem desenvolver excelentes resultados com o ensino construtivista com base na concretude das ações.

Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado

Além dessa assistência no centro, as crianças continuam estudando normalmente nas escolas municipais, o que faz parte do projeto de inclusão. A rede pública de Curitiba tem hoje 1.105 estudantes com TEA. 


Os estudantes com deficiência somam 2,5 mil na rede municipal de ensino, entre os 140 mil alunos. Em 2016, 281 crianças contavam com assistência de um auxiliar em sala para a inclusão. O número de atendimentos saltou para 853 neste ano.


Por: Razoes para Acreditar
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário