PREFEITO ASSIS. O PT de COITÉ, E O DILEMA DE BETÃO


Há quem diga que o PT. Partido dos Trabalhadores em Conceição do Coité na Bahia, distante 218 Km da capital resume-se ao atual prefeito do município. Francisco de Assis Alves dos Santos.

Porque muitos chegaram a esta conclusão? 

É notória a forma coerente (ou não) ao qual o prefeito Assis conduz o destino do partido nos últimos anos. Eles até reúnem-se quase sempre. Porem a ultima palavra é do respeitadíssimo excelentíssimo senhor prefeito, e membro do diretório municipal.

Claro. o atual gestor tem a boa e "velha" caneta em mãos. Com ela. Ele decreta, nomeia, exonera as mais variadas situações.


Com sua bancada de 05 (cinco) vereadores na câmara sendo eles: Professor Danilo (o mais votado na ultima eleição), Gel de Tête, Analene, Juçara de Mário, todos excelentes parlamentares. Porem não são nem "loucos" em contrariar o chefe. 

Não. Não afirmo que eles vivam numa ditadura partidária. É que as nomeações de cargos e posicionamentos políticos, os impedem de fazer qualquer tipo de questionamento ou posicionamentos que desagradem o executivo local. 

Observaram que dos cincos vereadores petistas eu fiz citação de apenas quatro? Pois é. É aí onde entra o vereador Betão e seu dilema.

EXPLICO DILEMA: Por extensão é a necessidade de escolher entre duas saídas contraditórias e igualmente insatisfatórias. 

VAMOS DESENHAR. Ou Betão desiste do sonho de ser prefeito e apoia o candidato(a) do atual prefeito Assis. Ou ele rebela-se com alguns poucos seguidores e lança-se candidato sem o consentimento do PT. Ambas insatisfatórias. Pois seja pouco provável que o deputado Alex da Piatã embarque nesse sonho de Betão.

Betão é um vereador com cinco mandatos. Atencioso, articulador, apaziguador e capaz de unificar os mais variados setores políticos. Conhece cada virgula do regimento interno da câmara de vereadores, e olha lá se não conhecer, por completo a lei orgânica do município de Coité. Navega de forma inteligente na esfera do Governo Estadual, porem o atual governador, e o Senador Jacques Wagner, nunca irá aprovar uma possível candidatura de Betão sem o aval de Assis. Não tem força de Zé Neto que dê jeito.
Diretório e militantes reunido em assembleia.

Para Betão não há mais gozo em ser parlamentar. Ele sonha em ser eleito Prefeito, mas não encontra caminhos porque não tem apoio dentro do seu próprio partido. Ao menos que o prefeito Assis queira, mas esta hipótese esta fora de cogitação. Pelo menos por enquanto. 
Em reuniões da sigla o vereador Betão aparece muito raramente. e quando vai não quer, ou não encontra lugar de destaque na mesa ou coisa do tipo.

O sonho do atual prefeito é emplacar o vereador Danilo Ramos, que também não tem a aprovação 100% da militância. Ele nega. Mas os bastidores demostram isso.
Caso confirmado o nome do vereador Danilo para ser o candidato de Assis para 2020.
Geasi já está no lado esquerdo do peito para ser possivelmente eleito vereador em seu lugar. Neste caso: Xande Revolution, Léo do Sindicato, Cachorrinha e outras lideranças criadas por Danilo ao longo de anos de militância dentro do partido. Terão que aguardar mas uns anos
caso queiram a benção do padrinho politico.
Revolucionário e líder comunitário atuante, Xande Revolution terá que esperar para 2024. a bola da vez agora é Geasi. Fiel escudeiro do professor Danilo.
Flávia Amâncio é futura presidenta do PT em Coité.
O atual presidente Léo, certa vez questionou: "...Você acha que eu estando presidente do
partido em Coité o prefeito não irá me eleger...?" - Pelo que parece ainda não viu companheiro!
Em 2020 você não estará mais na presidência do partido.


PUBLICIDADE CONECTA INTERNET. 

O vereador Betão demostra independência em tudo que faz. Na ultima eleição ele provou não depender da força politica do prefeito Assis dando uma votação expressiva ao seu deputado Federal Zé Neto. Zé Neto que é detentor das articulações politicas na Embasa, deixando Betão numa posição de destaque quando o assunto é extensão em redes de água no município. Assunto que vem gerando celeumas e politicagem nas ultimas sessões da câmara de vereadores. Mas este assunto abordaremos em outra matéria. 


Betão sempre dirige-se aos presentes para defender suas teses.
Foto: GN NEWS

Em suas falas na câmara de vereadores Betão insiste em defender o atual governo do prefeito Assis. Porem podemos notar que faz questão de virar todos os holofotes para si mesmo, e para a sua notável capacidade técnica em defender assuntos políticos e da condução administrativa do município. 



OU SEJA: Tem fala e postura de prefeito. Porem não tem apoio politico estratégico.


O fato é que se depender de Assis. Betão não será candidato para sua sucessão em 2020. Até mesmo lideranças mais próximas a betão não demostram coragem em romper com o atual prefeito e favorecer o mesmo. Ao menos que Assis volte atras e reveja seus conceitos.

RESUMINDO: "Betão é do PT. Mas o PT não é de Betão."

Por: GN NEWS |  Fotos: Divulgadas em Redes Sociais por membros do PT em Coité.

Aos "xateadoszinhos de plantão" A Lei nº 13.188, de 11 de novembro de 2015, dispõe sobre o direito de resposta ou retificação do ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por qualquer veículo de comunicação. - Fiquem a vontade.

Nosso email: gnnewscomunicação@gmail.com  |  75.9.8122-1022 (claro)








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário