“Se o campo não planta, a cidade não janta”. Esse é o tema da sessão especial da Agricultura Familiar, que acontecerá na próxima quinta-feira (8), no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), às 14h30. A proposta é da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA), que tem a temática como uma das bandeiras na Casa Legislativa e em sua história de luta, valorizando e respeitando homens e mulheres do campo, que trabalham na terra para seu sustento.
“Em tempo de retrocesso, a organização da agricultura familiar é resistência na busca de vida. Uso sempre a frase ‘se o campo não planta, a cidade não janta’, pois essa é a nossa marca, de luta por direitos, por democracia e políticas públicas que nos garantam viver com dignidade, no campo, no sertão e no litoral. O nosso alimento vem da terra e precisamos valorizar”, declarou a parlamentar.
“Aproveito a oportunidade e convido todos e todas para participarem conosco deste momento de debate sobre direitos, conquistas, a exemplo da Lei de Convivência com o Semiárido, além de mostrarmos para o governo federal atual que não nos calaremos diante das injustiças, nem aceitaremos retrocessos, como a liberação dos agrotóxicos, que visam prejudicar cada vez mais a vida, a saúde, dos brasileiros e brasileiras”, concluiu Fátima Nunes.
Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário