Uma colisão envolvendo o Voyage pertencente a vereadora de Conceição do Coité Elizane Cana Brasil (PSDB) e um caminhão tanque com placa de Cansanção resultou na morte da tia da vereadora Railda de Pinho Silva, 65 anos, e deixou outras quatro pessoas feridas, incluindo a parlamentar que foram socorridas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.
Segundo a Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses, a equipe foi solicitada para prestar socorro por volta das 06h40 da manhã desta quarta-feira, 05, na altura do Km 377, trecho que liga a sede de Riachão do Jacuípe ao Distrito de Chapada, e a cerca de 6 km do Povoado de Almas, em Coité onde reside a família de Elizane. A Brigada Voluntaria Anjos da Vida de Coité também compareceu ao local.
O Calila conversou com Adailton Cana Brasil irmão de Elizane no local do acidente e ele informou que ela, juntamente com Railda que sua tia, e as (primas/sobrinho) Juceane, Andressa e Jhon Henrique estavam chegando de Salvador depois de viajarem na segunda-feira, para providenciar o internamento do tio de Elizane e irmão de Railda, Dermeval Pinho que sofre com problemas de anemia.
Ainda segundo informações de familiares ao CN, estava previsto o retorno para o Povoado de Almas amanhã, mas a mãe de Elizane e irmã de Railda moradora do Povoado de Almas que estava doente morreu no inicio da madrugada e a viagem foi antecipada e lamentavelmente ocorreu a tragédia.
Dona Railda é mãe do ex-jogador da seleção coiteense tri-campeão do Intermunicipal Nen de Almas que também esteve no local. Disse ao Calila que ele mesmo saiu avisando a todos familiares da morte da tia dona Eremita Pinho, esposa do ex-vereador André Fortunato Cana Brasil.
Ele lamentou a forma como tudo aconteceu que ficará marcado para sempre na família.”Ela vai em busca de um internamento do meu tio, ficaria por lá até quinta-feira, minha tia morre, ela antecipa o retorno para o velório e sepultamento e chegando em casa acontece isto”, lamentou Nen.
Sobre o acidente
Até a saída da equipe do Calila do local por volta das 08h o corpo de dona Railda permanecia no local aguardando a chegada da equipe do DPT de Serrinha.A Policia Militar de Riachão preservava o local e disciplinava o transito enquanto aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.
Quanto as vítimas, informações que todas estavam conscientes, porém Elizane queixava de fortes dores no tórax e Juceane sofre uma pancada na cabeça e teve suspeita de fratura no punho. Andressa e Jhon Henrique não tivemos informações sobre os ferimentos, certo mesmo é que todos estão em observação no hospital de Riachão.
Redação CN
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário