QUEIMADAS: V FEIRA DE AGRICULTURA E ECONOMIA SOLIDARIA DE CANCELAS FOI UM SUCESSO


Cancelas é uma comunidade, localizada há 16 Km da sede do município de Queimadas, e promoveu uma das feiras mais tradicionais da região.


Com o tema: HONESTIDADE NO CAMPO E NA CIDADE. A V FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDARIA aconteceu entre os dias 28 a 30 de setembro com uma programação variada.
Durante o evento houve diversas premiações

Foi Uma festa Religiosa e Cultural. Mas também com espaço para o Atletismo, passeio ciclístico, exposição de animais e comercialização de produtos da agricultura familiar Regional.
O Ciclismo e o Atletismo tiveram seu espaço na V FAFESC em Cancelas
TVS presente no evento registrou cada momento
Cilandia presidente da COPCARFAN,
salientou a importância da Feira para o Cooperativismo

A FEIRA contou também com PALESTRAS E ORIENTAÇÃO TÉCNICA AO PEQUENO PRODUTOR RURAL, artesanato. Produtos de varias cooperativas da região, festival do beiju entre outros atrativos.
De touca na cabeça foram premiados os três melhores beijus da região
Sendo destaque o Roque com o inovador Beijú Docê e um
leve toque de beterraba dando coloração rosa a massa.

O evento foi realizado pela AMPAC. ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PEQUENOS AGRICULTORES DA COMUNIDADE DE CANCELAS. 

E teve o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE QUEIMADAS 
Prefeito André ,ressaltou a importância do evento para o município.
O presidente do sindicato dos trabalhadores rurais da agricultura familiar de queimadas também salientou o propósito da feira e o resultado que ela produz em capacitar os agricultores

Marcos Aquino Secretário de Agricultura de Queimadas declara que
a Agricultura Familiar fortalecida, é a base de qualquer município que deseja expansão social.

NA SEXTA DIA 28, ABRINDO AS ATIVIDADES. ACONTECEU A MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS AOS AGRICULTORES. E CONTOU COM A CELEBRAÇÃO E ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO COM O ESCRITOR E CELEBRANTE JOSÉ DIONISIO.

ARTESÃ E EXPOSITORA MARLENE MAISU, INDIA DA TRIBO KIRIRI FEZ QUESTÃO DE VIR DO MUNICÍPIO DE BANZAÊ PARTICIPAR DO EVENTO. 
A FEIRA FOI COMPLETA E CONTOU COM ESPAÇO LITERÁRIO, RODAS DE CONVERSAS, OFICINA DE TURBANTES AFRO, APRESENTAÇÃO DE GRUPOS JOVENS, ORIENTAÇÃO DE CRÉDITO AO PEQUENO PRODUTOR RURAL PELA ASCOOB ITAPICURU, E FAZENDO JUS AO TEMA: HONESTIDADE NO CAMPO E NA CIDADE, A FEIRA CONTOU COM A BARRACA DA HONESTIDADE ONDE OS PRESENTES COMPRAVAM OS PRODUTOS A VENDA. PAGAVAM E ELAS MESMAS SUBTRAIAM SEU TROCO. TUDO ISSO SEM A PRESENÇA DE UM VENDEDOR.
Fabrício um dos organizadores da V FAFESC

FABRÍCIO. UM DOS ORGANIZADORES DO EVENTO, NOS CONTA QUE O SEGREDO DA FEIRA ERA JUSTAMENTE A "ORGANIZAÇÃO DA ENTIDADE. UMA ASSOCIAÇÃO QUE BUSCA RESULTADOS E INVESTIMENTO NOS SEUS ASSOCIADOS.  A CADA ANO A FEIRA TEM GANHO PROJEÇÃO E CREDIBILIDADE JUNTO AO PATROCINADORES, EXPOSITORES E PÚBLICO PARTICIPANTE.” – DISSE ELE.


ELMA. Presidente da AMPAC feliz pela participação popular
e capacitação dos pequenos produtores rurais.
AUCRISIA MORADORA DA COMUNIDADE VIZINHA DO GREGÓRIO
PRESTIGIOU O EVENTO


E ASSIM FOI A V FEIRA FAFESC EM CANCELAS. RECHEADA DE CAPACITAÇÃO, ATRATIVOS, BONS NEGÓCIOS, MUITA MUSICA E UMA RICA CULINÁRIA NORDESTINA. 
O EVENTO CONTOU COM O APOIO DA ARESOL, CESOL, CESE E COMÉRCIO LOCAL.

Texto: Ricardo\Claudia  - Fotos: Guto TVS
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário