Um grupo de mulheres residentes em Conceição do Coité - BA e região, realizará um ato em repúdio ao candidato à presidência da República, pelo numero 17.
A manifestação, que acontecerá em todo o Brasil, está marcada para o dia 29 de setembro, às 08h, na praça da Babilônia, no Centro da cidade. O ato, contará com roda de conversa, caminhada e atividades culturais.
"Apesar de ser idealizado por mulheres, todxos estão convidados a participar deste momento." - Afirma Keu Silva. Poetisa e ativista social oriunda da zona rural de Coité.
O COLETIVO DE MULHERES NOS pediu que divulgasse o TEXTO CONVITE na integra.
SEGUE:
Companheirxs!
Estamos em meio a um período eleitoral, onde o ódio se mostra escancarado e materializado na figura do então candidato a presidente do PSL que denominamos como o “coiso”. Suas declarações, reforçam o ódio as minorias e principalmente a nós mulheres, por isso é necessário união e protagonismo neste momento, em prol da campanha #mulherescontraofacismo. Somos todas responsáveis pela construção da nossa história, que até então, é marcada por intolerância, sangue e exclusão! Juntas somos mais, juntas somos poder!
Diante disso encabeçamos a campanha #elenão.
ELE NÃO! Respeita mulheres;
“Foram quatro filhos, no último dei uma FRAQUEJADA e veio uma mulher.”
“Mulher deve ganhar salário menor, porque engravida.”
ELE NÃO respeita LGTB;
“Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente, do que apareça com um bigodudo por ai.”
ELE NÃO respeita trabalhadorxs;
“É melhor ter menos direito trabalhista, do que perder o emprego.”
ELE NÃO não tem proposta!
ELE NÃO não tem projetos!
ELE NÃO nos representa!
Ele não passará!
TEXTO: Ruthíla e Keu Silva | COLETIVO DE MULHERES EM COITÉ
PUBLICIDADE |
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário