Segundo as informações, o crime aconteceu por volta de 2h da madrugada dentro de sua residencia.
Foi assassinado a tiros, na madrugada desta quinta-feira (16), no Distrito de Chapada, em Riachão do Jacuípe, o repórter Marlon de Carvalho Araújo, 36 anos, mais conhecido por “Marlon de Chapada” ou “Marlon Ventania”. Ele trabalhava como repórter freelance e já fez programas nas rádios Jacuípe e Gazeta.
Segundo as informações, o crime aconteceu por volta de 2h da madrugada dentro de sua residencia. Ainda segundo informações, momentos antes do crime, foi visto uma caminhonete Hilux branca circulando pelas ruas do distrito. A arma supostamente usada para o crime foi uma pistola.40, pois, foram encontradas várias cápsulas no local.
De acordo com o site Interior da Bahia, Marlon se destacava quando postava videos em redes sociais criticando prefeitos, vereadores e políticos da região.
Ainda de acordo com o portal, na última eleição, Marlon disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe pelo PPS, mas não obteve sucesso.Ele também costumava promover eventos no Distrito de Chapada, onde tinha ligação com muitos jovens.
A policia militar compareceu no local para as medidas de praxe e informou ao Departamento de Policia Técnica.
Marlon era solteiro e morava sozinho | Foto reprodução redes sociais |
Caso Marlon da Chapada: mãe atribui sua morte aos videos polêmicos postados em redes sociais
Nas redes sociais Marlon se intitulava como "Repórter Ventania" e fazia duras criticas a políticos da região.
A senhora Trindade de Carvalho, mãe do repórter freelancer Marlon Araújo, 36 anos, morto a tiros após ter a casa invadida na madrugada desta quinta-feira, 16, no Distrito de Chapada, Município de Riachão do Jacuípe, parece ter muita convicção de que a morte do seu filho foi em consequência das postagens de vídeos polêmicos nas redes sociais, principalmente fazendo duras criticas a políticos das cidades da Bacia do Jacuípe e Território do Sisal.
Dona Trindade disse ao Calila Noticias que sempre pediu ao filho para evitar as postagens com medo de que ele fosse morto, “ainda ontem eu pedia a ele. Meu filho deixa de fazer esses videos, mas ele respondeu que era seu trabalho.”Lamentou a dona de casa.
“Meu filho não tinha envolvimento com droga, não tinha envolvimento com roubo, a única coisa que poderia provocar a morte dele era isso, (postagens de videos polêmicos)”, finalizou Dona Trindade.
Ela que é reside na Rua 13 de Maio, praticamente de frente a casa de Marlon que morava sozinho disse que ouviu os disparos quando faltavam cinco minutos para 02h e não pensou que fosse contra o filho.” Ai foi quando uma vizinha chegou me gritando falando que tinham matado Marlon”, falou emocionada a mãe.
Na reportagem anterior foi citado por populares que antes do crime foi visto uma caminhonete Hilux branca rondando o distrito, dona Trindade disse que foi uma Ranger também branca, a definição de que carro foi usado somente poderá ser divulgado após o trabalho da Policia Civil.
O delegado Titular de Riachão do Jacuípe Danilo Andrade esteve na comunidade e ouviu testemunhas e familiares da vítima e informou que a priore, a principal linha de investigação está sendo mesmo as postagens que ele fazia nas redes sociais, mas ainda é cedo para apontar a motivação.
O crime
Peritos recolheram várias capsulas de pistola .40 | Foto: Raimundo Mascarenhas |
Informações da Polícia dão conta que Marlon estaria na frente do computador no momento que ouviu o barulho na grade da sua casa e teria levantado, a luz de fundo permitiu que o atirador observasse ele chegando na porta pelo vidro fosco e fez o primeiro disparo que atingiu a cabeça, em seguida quebrou o cadeado, entrou em fez outros disparos com um pistola .40, conforme foi deixado pelo chão várias cápsulas.
Apesar de ser o principal Distrito de Riachão estando às margens da BA 120, distante 14 km da sede do município não possui policiamento.
Equipe das Policia Técnica e do rabecão de Serrinha realizaram o levantamento cadavérico por volta das 08h e o sepultamento deve ocorrer no fim da tarde. O corpo será velado na residencia da mãe.
Redação CN
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário