Apos divulgar em redes sociais NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre matéria veiculada no Fantástico, onde empresas investigadas pelo ministério público foram acusadas de venda ilegal de diplomas de reconhecimento. A secretária Perpetua Sampaio do município baiano de Conceição do Coité - BA, esclareceu o ocorrido e como foi contatada pela referida empresa.
Perpetua esclarece em nota oficial, que foi apenas mais uma, das dezenas de gestores públicos lesados pela referida empresa.
Em NOTA OFICIAL ELA DISSE:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em virtude da matéria veiculada pelo Fantástico na Edição do dia 05/08/2018, onde denuncia a Empresa responsável pelo evento de premiação de diversos municípios brasileiros em que Conceição do Coité participou na cidade de Recife em janeiro de 2017 venho a público esclarecer o seguinte:
- Coité havia recebido a mesma premiação em 2014, mas julgamos que tínhamos muito pouco tempo de gestão para aceitar receber tal premiação e, por isso resolvemos não participar do evento de entrega do certificado e da medalha. Mesmo não efetuando nenhum pagamento e informando que o município não participaria, o certificado chegou pelo correio alguns meses depois.
No final de 2016 chegou o convite para participar do evento de entrega em Janeiro de 2017, constando em anexo a relação de todos os municípios premiados organizados por ordem de classificação e, antes de aceitar, a gestão municipal tomou as seguintes providências:
1. Consultou o CNPJ da empresa e emitiu todas as certidões, as quais se encontravam regulares.
2. Procurou saber dos organizadores quais os critérios de seleção dos municípios e foi informada de que os dados considerados foram a redução da evasão escolar, índice este retirado do Censo Escolar do município, aumento do IDEB conforme divulgação do INEP e, o investimento em Infraestrutura. Todos os dados foram checados e foi constatado que realmente haviam sido melhorados por esta gestão.
3. Em reunião com os municípios do Território do Sisal, a Secretária Perpétua Sampaio perguntou a outros secretários quanto a tal premiação e alguns disseram que conheciam e que já haviam recebido em anos anteriores.
4. A taxa cobrada para participação no evento foi de R$ 800,00 incluindo uma diária de hospedagem no hotel onde o evento seria realizado e, antes mesmo de confirmar a reserva, a Secretária Perpétua Sampaio pediu para falar com a gerência para solicitar maiores esclarecimentos e foi informada de que há mais de cinco anos a Empresa realizava a cerimônia naquele hotel.
Após a checagem dos dados e os cuidados necessários, a Secretária Perpétua Sampaio foi escolhida pela gestão para representar o município, já que os índices observados em sua maioria eram referentes à Educação.
Coité, assim como vários municípios fora contactado pela empresa em questão, portanto, a certificação não foi encomendada. Caso fique concluído pelo Ministério Público que a referida empresa lesou o município serão tomadas as providências cabíveis.
Tal episódio em nada muda o respeito e a seriedade com que o Governo da Gente tem tratado a Educação e o dinheiro público seja ele de origem municipal, estadual ou federal. O nosso maior prêmio é e sempre será o reconhecimento do povo que realmente necessita dos serviços públicos e que se importa com a melhoria da sociedade independente da classe social que ocupa ou do partido que defende.
Conceição do Coité, 06 de agosto de 2018
Perpétua Maria Boaventura Sampaio
Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte
_______________________________________________________________________________
Alem da educação Perpetua destaca-se também na pasta dos esportes de Coité. |
Após divulgação da nota de esclarecimento em ato digno de elogios e nobreza. Perpetua Sampaio solicitou através de um oficio circular o reembolso aos cofres públicos, todos os valores gastos por ela e acrescentou, que na época do evento ela fez todas as prestações de contas das despesas, apresentando notas corespondentes.
VEJA COPIA DO OFICIO CIRCULAR COM A SOLÇICITAÇÃO:
A QUEM INTERESSAR POSSA.
Nosso site não divulgou nada referente as acusações feitas em redes sociais por "falastrões" por entender que: Assim como a Secretária Perpetua foi vitima de pessoas que usam de má fé. Outros municípios Brasileiros também foram.
Cabe agora a justiça apurar e definir onde está o erro. No momento expressamos a senhora Secretária Perpetua Sampaio nossa máxima admiração e respeito. Acreditamos na inocência e agradecemos por tudo que ela tem feito pela EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA do nosso município.
Valci Sena Cerqueira
Ricardo Lima
Maiara Almeida
Delvan Freitas
Sandes Soares
"Perpetua goza do nosso reconhecimento como Mulher integra e capaz." - Valci Sena |
Fotos: Divulgação
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário