A bola e o futuro. A cada chute certo, o sonho mais próximo. A cada boa exibição, um passo a mais em um caminho estreito e tortuoso. A cada mudança de categoria, a certeza. A cada dia, uma provação. O brincar de bola não cabe mais. Aos 12 anos do garoto Gabriel. Ele sonha alto. E muito Alto.
Nossa reportagem teve a oportunidade de conhecer os pais do garotinho Gabriel, morador do Conjunto Mario da Caixa em Conceição do Coité, que sonha em ser jogador de futebol profissional. E quem sabe até reconhecido internacionalmente.
Gabriel ao lado do jogador profissional Wallace |
Gabriel de Matos Oliveira, com 12 anos estudante. Escolheu o futebol porque segundo ele desde pequeno os colegas chamavam-o para jogar e ele se sentia muito bem. "Eu sempre pedi para meu pai me colocar em uma escolinha de futebol. Minha paixão por futebol é algo inexplicável, que hoje é tudo para mim." - Afirma o garotinho Gabriel.
Gabriel se divide entre momentos de riso e de seriedade durante nossa conversa. Claramente pensando no desafio que se aproxima.
GALO NEGRO: Quando foi que lhe despertou o desejo de ser um profissional de futebol?
Gabriel: Foi quando eu passei em um teste para o Esporte Clube Vitória, passei a sonhar mais alto.
GN: Como é o seu dia a dia com o futebol?
Gabriel: Jogo nas peladas na quadra, faço gols e é sempre bom.
Gabriel responde as perguntas com aspecto profissional. Timidez não existe no seu vocabulário. |
GN: Você esta próximo de ir a São Paulo fazer testes. Qual é a sua expectativa?
Gabriel : Estou animado e um pouco nervoso também, essa é a realização de uma etapa do meu sonho.
GN: Qual o time que você ira fazer o teste em São Paulo?
Gabriel: Serão 10 times que irei jogar e fazer o teste mas não me recordo o nome de todos vou citar alguns: São Paulo , Ponte Preta , Corinthians, Palmeiras, Ituano Audax e outros.
GN: Seus pais realizaram recentemente uma feijoada para arrecadar fundos para esta viagem. E agora como as pessoas podem estar lhe ajudando na realização de seu sonho.
Gabriel: Estamos pedindo a colaboração dos vizinho e amigos para poder doar qualquer quantia para o custo da viagem. Até meus colegas de escola fizeram uma vaquinha e doaram. Sou grato a Deus por isso. - Finalizou ele.
Para José Rodrigo, pai do Gabriel, "é muita emoção," ver o filho indo em direção dos seus objetivos. O pai do Gabriel nos informa que ele fez o teste para a escolinha do Vitória mas não pode ficar devido a idade, pois tem apenas 12 anos e na Bahia só aceitam estadia na escolinha a partir dos 14 anos. Em São Paulo as regras são outras. - Salienta Rodrigo
Dona Alessandra. Mistura de felicidade e saudades. |
Dona Alessandra, mãe do Gabriel relata que não estava animada para o filho ir fazer essa viagem. Segundo ela não conhece a pessoa que irá levar o filho até São Paulo, mas o intermediador, que é amigo da família, esta responsabilizando-se por ele. Como mãe, mesmo com o coração apertado tenho que dar uma chance para a realização do sonho do meu filho. - Declarou Dona Alessandra com os olhos lacrimejados.
Nossa reportagem deixa a casa da família desejando que tudo ocorra bem e que Gabriel possa conquistar seu merecido espaço. Pois trata-se de um menino estudioso e educado. Na arte da Bola. Gabriel tira de letra.
Sucessos garoto. Nossa equipe GN NEWS COMUNICAÇÃO fica na torcida.
Textos e Fotos: Ricardo Lima
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário