Após a sétima fuga de presos da carceragem da Delegacia de Alagoinhas em 2018, uma comissão de deputados e vereadores se reuniu com o governador Rui Costa, nessa quinta (19), para tratar da situação vivenciada na região. Ao governador foi entregue o requerimento de autoria do vereador João Henrique Paolilo (Podemos), para avaliar as condições estruturais do prédio e de trabalho dos policiais da instituição.
O relatório foi apresentado ao governador que garantiu a liberação de 300 novas vagas no presídio de Feira de Santana além de solicitar, de imediato, a transferência dos custodiados da Delegacia de Alagoinhas para esta unidade prisional.
O governador pediu apoio da comissão em busca de solução jurídica que permita a inauguração de dois novos presídios com 1500 vagas, para desafogar a crescente demanda do sistema carcerário baiano.
O vereador João Henrique Paolilo solicitou ainda a criação da Delegacia de Homicídios em Alagoinhas, em virtude do alto índice de crimes contra a vida na região.
Estiveram presentes o deputado federal Bacelar (Podemos), os deputados estaduais Alex Lima (PSB) e Joseildo Ramos, os vereadores Anderson Baqueiro, Raimundo Gode, Darlan Lucena, Caio Ramos, José Cleto, Thor de Ninha e Luciano Sergio,além do ex-deputado Filadelfo Neto, o ex-prefeito de Alagoinhas Paulo Cézar e o ex-vereador Radiovaldo Costa.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário