Bacelar pede cumprimento do acordo entre governo e caminhoneiros
Preocupado com as graves consequências para o país, na demora da volta à normalidade no transporte rodoviário, o deputado federal Bacelar (Podemos-BA) ocupou a tribuna da Câmara, na última terça-feira (29), e pediu o cumprimento integral do acordo firmado entre o governo e os caminhoneiros grevistas. Bacelar declarou apoio ao movimento da categoria, mas fez um apelo para que todas as estradas sejam liberadas e que os produtos transportados cheguem ao seu destino. ” A manifestação de greve é um direito legítimo do trabalhador, mas se houve um acordo entre as duas partes, ele precisa ser cumprido. O país já sofreu demais e não suporta tantas incertezas. O governo Temer tentou impor uma política de preços dos combustíveis esdrúxula, que culminou no caos. É hora de fazer valer a palavra e cumprir todas as reivindicações dos caminhoneiros, que também precisam ter sensibilidade para suspender o movimento “.
Bacelar e MEC discutem responsabilidade educacional
Preocupado com o atraso na implantação da Lei de Responsabilidade Educacional, o deputado Bacelar (Podemos/BA), relator da matéria na comissão especial, se reuniu nesta terça-feira (29) com a comissão técnica do ministério da Educação responsável pelo assunto. “A intenção é ajustar o texto para que atenda a necessidade de todos” afirmou relator.
A LRE é uma das 20 metas do Plano Nacional de Educação e deveria estar em vigor desde 2015, mas até agora não foi apreciada pelo plenário.
Conselho do Podemos recebe servidores da Saúde de Salvador
O presidente estadual do Conselho Político do Podemos, Maurício Bacelar, recebeu, nesta segunda (28), na sede do partido, servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. O encontro teve como pauta a Lei Complementar 01/18, enviada à Câmara Municipal pelo prefeito ACM Neto, que, dentre outras coisas, suspende a avaliação de ajuste salarial e altera a jornada de trabalho, desfazendo benefícios conquistados pela categoria.
O sigilo médico também seria quebrado de acordo com a nova lei, já que o número do CID (Classificação Internacional de Doenças) passaria a ser exposto. O projeto ainda revoga o artigo 37 da lei 7.867/2010, que trata do plano de cargos e salários dos servidores da saúde. O grupo alerta que a remoção desse trecho deixa a categoria desprotegida, já que não contempla a promoção dos profissionais.
Maurício acolheu as reclamações dos servidores e sugeriu que se discutam alternativas para o tema. “Esse projeto é equivocado, provoca o arrocho salarial, desestimula os servidores públicos e vai contra o código de ética médico”, enfatizou.
Bacelar visita semiárido baiano e reforça compromisso com a região
O líder do Podemos na Bahia, deputado federal Bacelar, percorreu diversos municípios do semiárido baiano no final de semana (26 e 27). Acompanhado do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Luizinho Sobral, também do Podemos, o deputado encontrou lideranças políticas e amigos de Lapão, Irecê, São Gabriel, Cafarnaum, Central, Itaguaçu da Bahia, América Dourada, Presidente Dutra e Ibipeba. Na zona urbana e nos distritos, a exemplo de Angical, constatou os avanços e o que pode ser melhorado nas áreas visitadas.
Conversou com produtores sobre as demandas para que Irecê reforce a produção de cebola e transforme a Bahia no principal estado produtor da hortaliça e o município de Presidente Dutra se consolide definitivamente como a capital mundial da pinha. Durante a visita, o deputado Bacelar falou às emissoras de rádios locais sobre o trabalho direcionado para a região. “Para Irecê, destinamos mais de R$ 3 milhões em emendas para utilização na agricultura familiar, infraestrutura e saúde. Estamos sempre atentos para buscar novos caminhos para os municípios baianos”, frisou.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário