SUPER INTERESSANTE - O que a Bíblia diz sobre cremação?

A Bíblia não traz nenhuma orientação específica sobre cremação. Não existe nenhuma ordem na Bíblia nem para enterrar nem para cremar os mortos.
A Bíblia fala de casos em que servos fiéis de Deus enterraram seus mortos. Por exemplo, Abraão não mediu esforços para obter uma sepultura para Sara, sua esposa. — Gênesis 23:2-20; 49:29-32.
A Bíblia também fala de casos em que pessoas fiéis queimaram seus mortos. Por exemplo, veja o que aconteceu quando Saul, rei de Israel, e três de seus filhos foram mortos numa batalha. Inicialmente, os corpos deles ficaram no território inimigo e foram tratados com desrespeito. Ao saberem disso, guerreiros israelitas que serviam a Deus foram até lá, pegaram os corpos de Saul e de seus filhos, os queimaram e depois enterraram os restos mortais. (1 Samuel 31:8-13) A Bíblia indica que o que foi feito com os corpos daqueles homens não era algo errado. — 2 Samuel 2:4-6.

Mitos sobre cremação

Mito: A cremação desonra o corpo da pessoa que morreu.
Fato: A Bíblia diz que, na morte, a pessoa volta ao pó, e é exatamente isso o que acontece quando o corpo se decompõe. (Gênesis 3:19) A cremação só acelera esse processo ao reduzir o corpo a cinzas, ou pó.
Mito: Nos tempos da Bíblia, só os corpos das pessoas que não agradavam a Deus eram queimados.
Fato: É verdade que os corpos de algumas pessoas infiéis, como Acã e sua família, foram queimados. (Josué 7:25) Mas isso era uma exceção, não a regra. (Deuteronômio 21:22, 23) Como já vimos, até mesmo os corpos de pessoas fiéis, como Jonatã, filho do rei Saul, foram queimados.
Mito: Se a pessoa for cremada, Deus não vai conseguir ressuscitá-la.
Fato: Deus tem o poder de ressuscitar os mortos e para ele não faz diferença se o corpo foi enterrado, cremado, devorado por animais selvagens ou se desapareceu no mar. (Apocalipse 20:13) O Todo-Poderoso pode facilmente criar um novo corpo para a pessoa. — 1 Coríntios 15:35, 38.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário