A Franqueada da Hostnet em Salvador- BA foi destaque no portal de tecnologia TI Bahia (http://www.tibahia.com). A matéria falou sobre empreendedorismo e oportunidades na área de hospedagem de sites e marketing digital na Cidade de Salvador.
Leia na íntegra: Baiano apaixonado por TI aposta em franquia de Internet
A Internet é essencial para empresas de qualquer setor e de qualquer tamanho, e trabalhar nessa área foi o pensamento inicial que impulsionou a decisão de Carlo Ferreira quando resolveu abrir uma franquia de serviços web, em Salvador.
De olho nos números animadores do mercado, o empreendedor chegou aos dados de Associação Brasileira de Internet que apontam que, em 2016, o faturamento conjunto de todas as empresas que atuam no segmento no Brasil foi de R$ 139,61 bilhões. Ainda sobre a web, uma pesquisa realizada pelo Google prevê um crescimento de 12% ao ano para o comércio eletrônico e uma movimentação de R$ 85 bilhões em vendas através da Internet.
O profissional de TI, que já trabalhou na IBM e na Embratel, sempre apresentou forte talento empreendedor. Não é à toa que, embora seja um especialista em Processamento de Dados, Ferreira se enveredou pelo ramo da Beleza e Estética e é dono de uma empresa de depilação, ao lado de sua esposa. Mesmo atendendendo 4000 clientes ao mês, o empresário resolveu investir em mais outra área. Dessa vez, no ramo de tecnologia, também em Salvador.
Conhecedor do mercado local, o empreendedor identificou uma demanda carente por serviços, ligados a Internet, como: hospedagem, registro de domínios, construção e administração de sites, entre outros. Isso abriu seus olhos para uma oportunidade de negócios nova; uma microfranquia, que poderia funcionar home-based (de casa) e com um preço que cabia no seu bolso.
Então, aos 45 anos e apesar de estar vivendo em tempos de crise, como todo brasileiro, o empreendedor concluiu que esse é o melhor momento para iniciar um novo negócio. É a primeira vez que o empresário abraça uma franquia, e optou por fazê-lo sem sócios; para atender suas demandas de serviços ele vai apostar em parcerias com empresas locais.
Seu interesse pela proposta da Hostnet foi despertado pela capacidade e qualidade de serviços da franqueadora; que conheceu como cliente desde 2008. Ele afirma que o valor investido é adequado ao momento do país, e acrescenta que o treinamento realizado atendeu às suas expectativas e o deixou seguro para iniciar as atividades no ramo de Internet. “Há um grande grande potencial de crescimento. Uma demanda reprimida por falta de serviços capacitados e de qualidade”, afirma Ferreira.
Totalmente dedicado ao processo de abertura da franquia, o empresário pretende levar a marca Hostnet rapidamente para as empresas e instituições com as quais já estabeleceu relacionamento e assim apresentar as soluções que a Internet pode proporcionar para ajudá-las a alavancar ainda mais os seus negócios. Sua meta é tornar-se referência em Salvador, em quatro anos.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário