Regularização Fundiária foi um dos assuntos que marcaram última sessão da Câmara em Coité

Como já é conhecimento público, as sessões da Câmara de Vereadores de Conceição do Coité acontece as segundas-feiras. 

Na última sessão (28), não foi diferente. O presidente da casa, Danilo Ramos abriu os trabalhos. Todos os vereadores marcaram presença. 
Atualmente, há um no município sendo administrado pelo Hospital Português, mas o legislador reforçou o pedido com a indicação. Lindo de Neusa e a vereadora Erizane protocolaram indicações para o povoado de Onça e Distrito de Ipoerinha que renderam uma discussão na casa sobre a legalização fundiária. 
O vereador Betão destacou com ênfase sobre a falta de documentos  de obras públicas da cidade. Ele citou a Praça da Bíblia e afirmou que há um processo correndo na justiça de uma pessoa que se diz proprietária do espaço. "Só votarei em indicações de obras em que haja documentação", reforçou o vereador. 

Durante a sessão, Raimundo Carneiro mostrou que continua seguindo seu objetivo de lutar por melhorias para a zona rural e indicou a ampliação de uma das represas do município.
Também foram aprovados três projetos de Leis. O primeiro foi apresentado pelo vereador Silvan da Faresi, no qual concede Título de Cidadão Coiteense a Gilson Miranda de Santana, que desenvolve trabalhos sociais com pessoas viciadas. 

Os outros dois foram relacionados a pedidos de utilidade pública para a associação de Pedras e o Centro Espírita. 

O vereador Gel de Tetê destacou o progresso da saúde em Conceição do Coité e teve apoio dos colegas da bancada da situação. Raimundo Ferreira foi rápido em sua fala e agradeceu ao prefeito municipal pelas realizações, mas deixou um pedido ao Secretário de Infraestrutura, Kleuber Cedraz, para que as máquinas passem nas estradas do município. 

A vareadora Analene usou a tribuna para cumprimentar as representantes do MOC- Movimento de Organização Comunitária, comentou também sobre o número de acidentes automobilíticos que vem acontecendo e pediu que a sociedade tomasse cuidado. 

O vereador também informou que seu projeto para aquisição de alimentação escolar especializada para crianças com diabetes e intolerância a lactose aprovado na comissão de constituição de justiça da casa. 
Concluiu com a novidade da implantação de um polo da universidade em Coité em parceria com a ACAEC/Educandário Divino Mestre. Segundo ele, os cursos já liberados são RH, Administração, Serviço Social e Pedagogia.

Vestibular em breve.


Textos e Fotos: Thaise Ewbank
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário